Seguro DPVAT para Motos – Indenizações



  

Os números mais recentes da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNSeg) mostram que de janeiro a agosto deste ano, o Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre, mais conhecido como "Seguro DPVAT", já pagou 100.197 indenizações relacionadas a acidentes envolvendo motocicletas, totalizando R$ 694,2 milhões. Em Pernambuco foram pagas 4.483 indenizações, representando R$ 34,2 milhões.

Em junho, os números apresentados pela Seguradora Líder-DPVAT, que é a responsável pela administração do DPVAT em todo o Brasil, davam conta de que até aquele período já haviam sido pagas mais de cinco mil indenizações em Pernambuco. Esse número incluia todas as categorias de veículos cobertas pelo seguro. Daquele total, 64% (3.270) dos pagamentos estavam relacionados a acidentes envolvendo motocicletas.

Mas o que chama mais atenção são as indenizações por invalidez permanente em Pernambuco: 70% delas foram pagas para acidentes envolvendo motocicletas e em mais de 72% dos acidentes a idade das vítimas variam entre 16 e 45 anos.





Serviço:

Esclareça as dúvidas ligando para a Central DPVAT: 0800 022 12 04 ou consulte o site www.dpvatseguro.com.br.

 Por Alexandre de Souza Acioli



2 comentários em “Seguro DPVAT para Motos – Indenizações

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *