Yamaha YZF-R1 2013 – Novidades e Preço

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas (5 votos, média: 7,80 de 10)

     





A Yamaha, uma das maiores montadoras de motos do país, inova mais uma vez em seu modelo YZF-R1, buscando recuperar o mercado para esta moto superesportiva.

Este modelo foi melhorado em 2010 ao inovar com o seu virabrequim "crossplane", mas ficou para trás na corrida das motos de 1000 cilindradas com relação à tecnologia, pois as suas concorrentes diretas, como a MV Agusta e a Kawasaki, equiparam os seus modelos com o controle de tração.

O controle de tração proporciona uma aceleração com mais confiança nas saídas de curva e agora a R1 se iguala a suas concorrentes adquirindo este mesmo sistema. O modelo 2013, portanto, ganhou o chamado Traction Control System (TCS) com 6 diferentes níveis de atuação, sendo esta a grande novidade desta versão.

Além disso, o modelo recebeu algumas alterações aerodinâmicas e visuais na carenagem dianteira.

Outra mudança é que a nova YZF-R1 vai ser oferecida em maior quantidade de cores, como o preto básico, branca com grafismos, azul com rodas douradas, entre outros.

Com relação à mecânica, foi mantido o motor DOHC com 4 cilindros em linha.

Completando o seu pacote eletrônico, a Yamaha R1 2013 possui o YCC-T (acelerador eletrônico), que manteve o D-Mode o qual altera a resposta do acelerador eletrônico sem mudar a faixa de potência de torque da moto. Houve também a mudança na programação da ECU (Unidade Central Eletrônica), que alterou o grau de abertura do acelerador em algumas situações, assim como o volume injetado e o tempo de ignição do motor.

Esta moto superesportiva estará disponível para venda no mercado brasileiro a partir da segunda quinzena de junho, com um preço sugerido pela montadora de R$ 61.490,00.

Para conferir mais informações sobre a moto, acesse o site www.yamaha-motor.com.br.

Por Ana Camila Neves Morais


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Comentários

  1. TOP 100 palavras

  2. Lucas Borges escreveu:

    cara quando eu ficar de maior vou comprar uma r1

Quer realizar um comentário?

*





RSS RSS (comentáos)