Ducati 899 Panigale – Nova moto superesportiva



  

Ducati 899 PanigaleO Salão de Frankfurt, na Alemanha, foi o palco para a mostra de diversos modelos. Um deles foi a Ducati 899 Panigale. Um modelo robusto que possui o nome semelhante ao da 1199 Panigale, contudo com algumas diferenças. A primeira delas diz respeito à potência menor, que ainda não havia sido explorada pela marca italiana.

A 899 Panigale possui um motor de dois cilindros, de 899 cilindradas que gera até 150 cavalos de potência, além do torque de 10,1 kgfm. O modelo apresentado no Salão de Frankfurt surpreendeu muita gente, sobretudo pela estrutura da moto, que pode marcar a entrada da Ducati no segmento de motos superesportivas.

O modelo apresenta um peso de 169 quilos, um motor do tipo superquadro e chassi monocoque, semelhantes ao modelo 1199. A única mudança significativa em relação ao modelo de maior cilindrada fica por conta do propulsor, que na 899 é menor para acompanhar as cilindradas mais baixas. Outra mudança diz respeito à balança simples e o duplo braço, que não estão presentes na 1199.

A 899 ainda apresenta controle de tração, freios ABS, acelerador eletrônico e controle de freio motor quick-shift.





O modelo chegará às lojas da Europa em outubro e não há previsão para o lançamento no Brasil

Por Robson Quirino de Moraes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *