BMW C Evolution – Scooter, Lançamento



  

A empresa BMW apresentou o scooter C Evolution, modelo com funcionamento inteiramente elétrico, durante o Salão de Frankfurt. A moto move-se através de uma bateria de 8 kWh (íon-lítio) e produz máxima potência de 47 cavalos.

O scooter C Evolution vai de zero a cem quilômetros por hora em 6,2 s, atingindo máxima velocidade de 120 km/h, que é eletronicamente limitada. Após completada a carga, em cerca de quatro h plugada em tomada voltagem 220 e corrente de 12A, o modelo apresenta independência de 100 quilômetros. O C Evolution ainda foi equipado pela marca com um conjunto que recupera a energia através de sistema de frenagem e até também quando é desativado o acelerador.

São 4 versões de recuperação da energia e entrega da potência: Road, Eco Pro e Sail. Fora a tecnologia para a reposição da energia, o sistema de controle de torque marca presença no scooter da marca, o que evita que extrapole a aceleração da roda de trás e chegue ao limite aderente ao solo. A opção final da produção deste primeiro modelo de scooter inteiramente elétrico da empresa ainda não possui dia para chegar às lojas autorizadas da marca.





Por Marcelo Araújo

BMW C Evolution



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *