Venda de motos caem



  

O setor de motocicletas apresentou queda de 11,4% nos primeiros 15 dias do mês de setembro em comparação com o mesmo período de agosto. Foram emplacadas 57.319 motos, sendo que a primeira quinzena do mês anterior totalizou 64.688 unidades comercializadas em todo o território nacional.

O índice atual, quando comparado ao período igual no mês de setembro do ano passado, apresenta pequeno aumento de 0,6% (56.980 unidades). As informações foram publicadas pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo.

De acordo com a entidade, apresentando 10 dias úteis, a 1ª quinzena de setembro apresentou média de 5.732 unidades vendidas ao dia, sendo que no período referente ao ano passado, foram totalizadas 6.331 vendas (em 2012 houve um dia a menos).





Segundo a Abraciclo, o segmento provavelmente será impulsionado com a realização do evento Salão Duas Rodas, a ser realizado entre os dias 8 e 13 do mês outubro, na Zona Norte da capital de São Paulo. A feira irá ocupar área de mais de 100 mil metros quadrados do Pavilhão de Exposições (Anhembi), mais conhecido como Sambódromo, em 450 empresas expositoras de diversos do segmento aguardam a visita de aproximadamente 260 mil pessoas.

Por Marcelo Araújo



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *