Honda CB 500X – Novo modelo com visual aventureiro



  

A nova CB 500, da Honda, não ficou de fora da principal  linha de tendência em relação ao setor de motocicletas. A nova geração da moto traz aos consumidores um visual com características de um modelo mais aventureiro. Fechando o ciclo da família 500 a CB 500X tem uma certa classe que faz qualquer um pensar em uma moto para longas viagens bem como para deslocamentos feito na terra. Entretanto, a aparência engana já que a modelo se comporta bem melhor no asfalto do que na terra.

A 500X tem o título de off-road, mas isso é o de menos em relação a moto. A própria fabricante diz que a moto é uma crossover. Uma das metas, se não “a meta”, é de que a CB 500X alcance o posto de ser o modelo mais vendido entre as motos da família 500. Mas isso só deve acontecer lá em 2015.

Mas sobre 2014, a companhia também tem seus planos bem definidos. A pretensão é de que sejam vendidas até o fim do ano cerca de 5.700 unidades. O preço base do modelo foi estipulado em R$ 23.500, o modelo conta com freios ABS como item opcional. Isso pode acrescentar ao preço base um valor significativo podendo chegar a R$ 25.000.

De fato o conceito escolhido para a CB 500X ainda é algo que está em crescimento no mercado de motos, principalmente no Brasil. Ainda assim há algumas pedras no caminho já que a moto vai ter que encarar algumas rivais no mercado. Mas há um porém, as concorrentes apresentam preços e cilindradas diferentes. E se olharmos mais atentamente para o fato de que na faixa de 500 cc existe um certo vácuo, a linha CB 500 acaba por não ter uma rival direta.





No mais a CB 500X tem um potencial bastante grande de conquistar o público nacional. Só resta esperar para ver como os consumidores irão encarar a moto ao longo do tempo.

Por Denisson Soares

Honda CB 500X

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *