Nova MV Agusta F3 800 lançada no Brasil



  

Após a tão aguardadaBrutale 800 ter chegado ao Brasil, enfim, e mais esperado que a primeira, chega o segundo modelo do seguimento de 800 cc da famosa italiana MV Agusta. Estamos tratando aqui de uma moto primorosa, a F3 800.

A moto que “chegou” recentemente traz um motor de 3 cilindros em linha. São 798 cm³ capaz de gerar 148 cavalos de potência. De acordo com as informações divulgadas a previsão é de que motocicleta já esteja sendo colocada a venda na segunda semana do mês de agosto nas concessionárias. Quanto ao preço a informação é de que será vendida inicialmente por R$ 56 mil.

A F3 tem seus pontos interessantes que a levaram a ser aguardada por muitos fãs. Em primeiro lugar digamos que ela se trata de um modelo mais “manso” do que a F4 e por outro lado é mais excitante do que a F3 675 – esta ainda não é comercializada no Brasil. Por isso, e por alguns outros pontos , a F3 800 se torna uma moto de categoria intermediária que tem a intenção de proporcionar a emoção de uma megaesportividade de 1000 cm³ e isso com a tranquilidade e facilidade de se pilotar uma moto de 600 cm³.

Vejamos os detalhes técnicos:

A F3 chega com um pacote que pode sim ser chamado de avançado no que diz respeito à parte eletrônica. Claro, que tudo alinhado com um motor de 800 cm³ capaz de 148 cv a 13 mil rpm e com um torque de 8,9 kgfm que são lançados a 10.600 giros.

Visando beneficiar de maneira eficiente o alto desempenho vale destacar um detalhe: um duplo cabeçote que possui quatro válvulas em titânio e que ainda conta com novos injetores de combustível.





Outro detalhe que também é um diferencial do bloco de motor é o virabrequim contra-rotativo. Para quem não sabe o que isso quer dizer que tem como objetivo diminuir o efeito de inércia rotacional que ocorre durante as mudanças de direção rápidas. De acordo com a própria montadora também tem como função melhorar o equilíbrio da motocicleta.

A F3 pesa ao todo 173 kg, e acaba oferecendo uma relação entre peso e potência 1,17 kg/cv. Esse simples aspecto coloca a moto na linha de briga direta com motos superesportivas e de maior cilindrada. De acordo com a fabricante a moto tem capacidade de atingir uma velocidade máxima de 269 km/h

Por Denisson Soares

MV Agusta F3 800

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *