Honda PCX 150 2015 – Características e novidades



  

Lançada pela Honda em 2013 no Brasil, o PCX 150, atualmente o scooter mais vendido no mercado brasileiro, ganhou a linha 2015 com duas novas cores: branco pérola e preto. Fabricado na unidade fabril em Manuas – AM, o Honda PCX 150 2015 é oferecida com preços que partem dos R$ 8.600.

Voltada para o uso diário como um veículo para ágil mobilidade urbana, conforto e com baixo consumo de combustível, o Honda PCX 150 conta com um design moderno e alguns atrativos diferenciados. Entre eles o sistema Idling Stop System, tecnologia inédita no Brasil que desativa o motor de modo silencioso e automático quando a motocicleta estiver parada e permanecer em marcha lenta por mais de 3 segundos. O sistema, que funciona de modo semelhante ao Start&Stop dos carros, permite que o motor seja reativado, sem qualquer ruído de partida, assim que o acelerador é acionado. Com isso, o scooter diminui o consumo de combustível e a emissão de gases poluentes.

Outros destaques ficam por conta do painel de instrumentos que traz velocímetro analógico e uma tela de LCD digital com informações importantes (hodômetro parcial e total e nível de combustível), porta-objetos que acomoda um capacete fechado e outros objetos pequenos, além do sistema Shutter Key e chave sextavada acoplada à chave de ignição, que bloqueia o acesso ao miolo de ignição e garante maior segurança ao estacionar o veículo.

Além disso, o PCX 150 possui sistema de partida elétrica, suspensão dianteira telescópica e traseira dupla amortecida, rodas de liga leve de 14 polegadas calçadas com pneus mais largos (dianteiro 90/90 e traseiro 100/90) e sistema de freios com tecnologia CBS (Combined Brake System), que distribui de modo equilibrado a frenagem nas rodas traseira e dianteira, tudo para oferecer maior segurança de condução.

Mecanicamente, a Honda PCX 150 vem equipada com motor OHC monocilídrico, quatro tempos, arrefecido a líquido, com 152,9 cc e injeção eletrônica PGM-FI, capaz de entregar 13,6 cv e torque de 1,41 kgfm. Para aumentar a praticidade da pilotagem, o scooter traz associado ao bloco uma transmissão automática do tipo CVT.





Por Caio Polo

Honda PCX 150 2015

Honda PCX 150 2015

Honda PCX 150 2015

Fotos: Divulgação



3 comentários em “Honda PCX 150 2015 – Características e novidades

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *