BMW F 800 R 2015 será vendida no Brasil



  

A BMW Motorrad, divisão de motocicletas da empresa, divulgou recentemente a presença da nova F 800 R no mercado brasileiro, aproximadamente três meses depois de ter sido apresentada mundialmente no Salão de Milão. O modelo trata-se de uma versão otimizada da motocicleta fornecida antes no País, com fatores novos na estética e pequenas modificações na mecânica.

O visual da BMW F 800 R 2015, segundo a companhia, foi completamente renovado, tendo como fator principal o novo farol de formato tipo escudo, junto com os últimos lançamentos da série, ligado com a nova bolha que está no painel de instrumentos. As carenagens laterais e a rabeta também foram reformuladas.

As rodas também tiveram modificações e mostram um design renovado, produzidas em alumínio de liga leve, com 17 polegadas de diâmetro, possuem pneus de classificação ZR, com as medidas 120/70 na parte da frente e 180/55 na parte de trás. Somado a isto, a F 800 R possui sua altura em comparação ao solo diminuída em 100 mm, passando a ser de 790 mm.

O motor bicilindrico ficou mais eficaz, indo de 87 para 90 cavalos, e torque de 8,77 kgfm, presentes a partir dos 5.88 giros. Teve também o encurtamento da relação das duas primeiras velocidades da transmissão de seis marchas. O modelo possibilita atingir uma velocidade de 200 km/h e tem consumo médio de 20,8/l.

Citando os componentes, o modelo possui manoplas aquecidas, controle de pressão dos pneus (RDC), cavalete central e tomada de 12V, como também o indicador de ABS, freios ABS, computador de bordo e pisca em LED já fornecidos antes. O modelo está presente nas cores branca, azul com preta e azul com branca, com valor recomendado de R$ 37.900.





Existiram algumas alterações na parte ciclística que a tornaram mais acessível e otimizaram sua performance. A suspensão dianteira, como exemplo, neste momento possui garfo invertido (upside-down) que tem melhor resposta sobretudo em pilotagens mais esportivas.

Por Felipe Couto de Oliveira

BMW F 800 R

BMW F 800 R

BMW F 800 R

Fotos: Divulgação



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *