Yamaha NMax – Características e novidades



  

Desenvolvido para ser um modelo global, a nova Yamaha NMax apresenta um design arrojado e esportivo, lançado para competir com o Honda PCX 150, líder de vendas na categoria. A NMax é uma nova proposta da série Max, que tem feito muito sucesso na Europa, desde o lançamento da linha em 2000.

Dentre as novidades apresentada pela NMax, podemos citar o motor de refrigeração líquida, chamado de Blue Core, com comando SOHC e válvulas variáveis. Com ambas as rodas de 13 polegadas, o sistema de frenagem recebeu a tecnologia ABS, para proporcionar maior segurança aos condutores.

Além da refrigeração líquida, outra novidade no motor são as 155cc  contra as 152,9cc de sua rival Honda PCX. O novo scooter da Yamaha tem potência máxima de 15cv a 8.000 rpm e 1,47 kgfm de torque, com peso total de 127 kg.

Outros recursos apresentados pelo modelo são: o farol fumê que, além de ser muito atraente, dá mais esportividade ao modelo; o painel digital com várias funções, dentre elas o relógio digital, o indicador de consumo médio de combustível e o medidor de óleo; a tampa de combustível é externa, o que poupa o usuário do desconforto de ter que abrir e levantar o banco toda vez que for abastecer e o bagageiro sob o banco com tamanho e formato generoso, capaz de acomodar um capacete convencional sem dificuldades, proporcional o máximo de conforto aos usuários.





O modelo foi criado e lançado na Indonésia e a expectativa é de que sejam vendidas 12 mil unidades no país este ano. O valor de referência é de 27.400.000 rúpias, que equivale a aproximadamente R$ 5.700,00. O modelo será lançado primeiramente nos países Asiáticos, mas a intenção que alcançar o mercado global. Até o momento, a Yamaha do Brasil não se manifestou sobre a possibilidade da vinda do novo scooter para o mercado brasileiro.

Por Allan Carlos Marques

Yamaha NMax

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *