KTM 1190 Adventure foi lançada no Brasil



  

A KTM, através de sua parceria Dafra, divulgou recentemente o recebimento da 1190 Adventure no Brasil com o valor recomendado de R$ 79.000. Sendo importado da Áustria, o modelo tem motor de 2 cilindros em V que atinge 148 cavalos de potência e peso de 2217 kg. Seu grande concorrente no país é a BMW R 1200 GS, que é fabricada em Manaus pela Dafra, com valor acima de R$ 69.900.

Considerando os sistemas que ajudam na segurança de condução na 1190, está presente o dispositivo combinado de ABS, que faz a repartição da frenagem entre as rodas, prevenindo o travamento delas.

Segundo a companhia, o ABS tem modos de regulagem eletrônica e atuação aprimorada em curvas. Fabricado em parceria com a Bosch, o sistema possibilita que freios ABS e controle de tração atuem em conjunto, com a meta de ajudar o motociclista a não ter perda de controle da moto. O sistema como um todo é denominado como “Motorcycle Stability Control” (MSC), que significa “controle de estabilidade para motocicleta”.

Para completar os controles, a 1190 tem acelerador eletrônico e embreagem deslizante, que previne o travamento da roda em reduções acentuadas de velocidades. O painel é de LCD e por meio dele existe a possibilidade de modificar os níveis de atuação do controle de tração e os 4 modos de condução da moto, que são Sport, Street, Rain e Off-Road.

De acordo com a empresa, no Off-Road é possível o piloto diminuir a ação do ABS na roda de trás para uma pilotagem mais esportiva. A 1190 possui em sua ergonomia assento de espuma de 2 níveis com regulagem de altura para o piloto, ajuste do suporte dos pés e modificação do para-brisa dianteiro.





Outros componentes de destaque são o chassi tubular ultraleve, o acelerador eletrônico “Ride=By-Wire”, a embreagem deslizante, o conjunto de suspensões de alto curso WP e o amortecedor de direção WP.

Por Felipe Couto de Oliveira

KTM 1190 Adventure

KTM 1190 Adventure

KTM 1190 Adventure

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *