Yamaha criou nova moto com assento inspirado em cavalos



  

Para aqueles que são fãs de motos e sempre gostam de estar por dentro das novidades no mundo das motocicletas, saibam que a Yamaha está com um novo conceito muito peculiar. Vale ressaltar que os conceitos possuem uma função bastante interessante: expressar ideias, apesar de muitas vezes as mesmas estarem bem longe da realidade, bem como funcionalidade das ruas. O novo conceito da Yamaha possui destaque para uma moto bastante exótica: a mesma conta com assento inspirado em um cavalo. Confira mais detalhes na continuação desta matéria.

É importante destacar que este novo conceito apresentado pela Yamaha é destinado ao protótipo de motocicleta do projeto “Ah a May”. O projeto em si será apresentado ao público por meio da 9ª edição da Bienal Internacional de Design de Saint-Etienne 2015, na França.

A Yamaha é uma das maiores montadoras em seu segmento e sempre está em busca de inovação, bem como apresentação de novos conceitos para o mercado das motocicletas. A transnacional japonesa dispõe de atuação em diversos países e liderança de vendas em várias categorias.

Segundo a Yamaha, o banco referente ao novo conceito é totalmente inspirado no perfil de um cavalo. O grande objetivo dos desenvolvedores desse projeto foi simbolizar a simbiose com a natureza. Um dos aspectos mais interessantes é a sua longitude, pois a mesma visa tirar a visão do piloto do painel da moto e concentrar a mesma no cenário da estrada.





Além disso, saiba que a empresa japonesa não divulgou qual foi o modelo base para a criação deste novo conceito. Porém, através de boatos e fotos da própria moto, bem como o formato do motor e seu posicionamento levam a crer que o novo conceito foi desenvolvido com base na naked MT-07.

Outro detalhe muito importante é que a Yamaha também está com outra novidade. A fabricante vai levar para a Bienal Internacional de Design de Saint-Etienne 2015 uma bicicleta elétrica. Essa bicicleta é um dos itens mais esperados em relação à Yamaha, haja vista ser um projeto bastante interessante e altamente tecnológico, pois quando acoplada sobre sua base o modelo pode ser pedalado e acaba gerando energia a uma bateria.

Por Bruno Henrique

Projeto Ah a May da Yamaha

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *