Pirelli lançou nova geração de pneus para motos



  

Segunda geração dos peneus Scorpion Trail foi lançada para motocicletas de 500cc a 1.200cc.

Os proprietários de motocicleta no Brasil têm mais um motivo para comemorar: a Pirelli já lançou no país a segunda geração do Scorpion Trail, para modelos de 500cc a 1.200cc, com diversas opções de medidas.

Essa é uma grande tendência no mercado brasileiro que a marca pretende suprir, pois as motocicletas mistas, on/off road, estão cada vez mais populares no país. Isso significa que os motociclistas terão boas condições de dirigibilidade tanto no asfalto quanto para enfrentar situações adversas em terra.

Entre as melhorias, estão a redução de ruído, o aumento do rendimento quilométrico, a capacidade do pneu poder drenar em piso molhado e a elevação da estabilidade.

Segundo o diretor de pesquisa e desenvolvimento da marca, Piero Misani, o novo modelo foi uma mistura entre a própria primeira geração do Scorpion Trail, com o Angel GT. Juntando as características dos dois modelos, saiu o Scorpion Trail II.

Essas novas configurações permitiram um novo desenho de sulcos, com cortes transversais em sentido diagonal, fazendo melhorar a drenagem e reduzindo o ruído. Com uma nova carcaça de curvatura mais plana, foi aumentada a área de contato, fazendo com que o desgaste seja mais regular na parte traseira. Os sulcos longitudinais também foram repaginados, com cortes menores, melhorando a estabilidade.





Durante os testes realizados pela imprensa internacional, os novos pneus da Pirelli se mostraram muito bons, mesmo com a variação do asfalto, incluindo questões de temperatura. A estabilidade e a aderência melhoraram, sobretudo na curva, proporcionando uma experiência mais esportiva a quem utilizar esses Scorpion Trail II.

A marca não divulgou os valores oficiais dos modelos dos pneus, porém já é possível encontrá-los em lojas autorizadas da Pirelli.

Se você gosta de se aventurar em diversos tipos de asfalto com sua motocicleta mista, essa é uma grande opção a ser testada durante suas viagens, tanto para pistas de asfalto quanto para pistas de terra.

Por Felipe Villares

Pneu Pirelli Scorpion Trail

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *