Yamaha XTZ 250 Ténéré 2016 traz novidades



  

Novo modelo virá com motor flex. Lançamento ocorrerá ainda no mês de maio.

Não há como negar que a motocicleta Yamaha Ténéré foi e continua sendo um grande sucesso no mercado nacional, uma grande prova desse sucesso é que ela é o sexto modelo comercializado pela Yamaha aqui no Brasil no ano de 2014, ano em que esta motocicleta teve 6.832 unidades comercializadas.

Agora a grande aposta da fabricante de motos Yamaha é na versão 2016 desta motocicleta, a qual passou por algumas atualizações. A maior das atualizações feitas na XTZ 250 Ténéré versão 2016 ficou por conta da substituição do motor, principalmente, porque o mesmo motor a acompanhava desde o lançamento, que é propulsor monocilíndrico de 250cc, contudo, após estas atualizações a empresa desenvolveu um novo motor totalmente inovador, o qual é capaz de ser movido tanto gasolina quanto a etanol.

O principal motivo que fez com que a Yamaha inovasse e inserisse na sua pequena motocicleta aventureira um motor com a tecnologia flex foi o fato de que uma mudança na legislação brasileira, a qual tem previsão para entrar em vigor a partir do mês de janeiro do ano que vem. Esta mudança na legislação foi batizada com o nome de Promot 4, ou seja, Programa de Controle da Poluição do Ar por Motocicletas e Veículos Similares, o qual preconiza restrições mais severas nos níveis de emissões das motocicletas que circulam por todo o território nacional.

Conforme foi divulgado oficialmente pela Yamaha, este novo propulsor, quando for abastecido com etanol ganhará mais dois décimos de cavalo de potência, o que representa 20,9 cv, enquanto que habitualmente o motor quando abastecido com gasolina gera 20,7 cv, sendo que estas duas mensurações foram feitas a 8.000 rpm. O torque dessa motocicleta quando abastecida com gasolina é de 2,09 kgfm e quando abastecida com etanol é de 2,1 kgfm.

E as novidades não param por aí, o design do painel foi modificado, haja vista que agora este é digital e possui tela de LCD, tecnologia est que proporcionou a agregação de uma luz do sistema conhecido como “Blue Flex”. Outro quesito também que foi atualizado foi a traseira dessa moto que ganhou lanternas de LED, maior capacidade no bagageiro, bem como alças de apoio redesenhadas e confeccionadas em alumínio.





A previsão de chegada dessa motocicleta às concessionárias é para a segunda quinzena do mês de maio, sendo que ela será disponibilizada nas seguintes cores: cinza fosco, azul, marrom metálico e o tradicional branco.

Por Adriano Oliveira

Yamaha XTZ 250 Ténéré 2016

Yamaha XTZ 250 Ténéré 2016

Fotos: Divulgação



1 comentário em “Yamaha XTZ 250 Ténéré 2016 traz novidades

  • sensacional ficou ainda mais linda deu até vontade de mudar meu consocio da lander.mas vou esperar mais um pouco quem sabe a Yamaha olha com mais carinho para a lander,o que seria justo com esse almento de quase1000 $

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *