Bienville Legacy terá 300 cv de potência



  

Nova moto será lançada em junho deste ano e terá a capacidade de entregar uma potência de 300 cv.

A Bienville Legacy, uma moto com uma cara bem futurista pode muito bem ser definida em apenas uma única palavra: Excêntrica. Bom, na verdade este é o primeiro aspecto que chama a atenção das pessoas, mas a moto apresenta um trunfo para poucos já que conta com um motor que traz a incrível capacidade de entregar uma potência na casa dos impressionantes 300 cavalos.

Criada nos Estados Unidos a Bienville Legacy já tem até data para fazer sua estreia no mercado (oficialmente). A informação é de que isso acontecerá no mês junho, por ocasião da realização do festival de Goodwood. O festival acontece no Reino Unido, no final do mês citado.

 Três anos para ficar pronta:

O projeto envolvendo o desenvolvimento da Bienville Legacy, que agrega um visual bem diferente de tudo que já foi visto até então, demorou nada mais nada menos do que três anos para chegar em sua fase final.

Foi um bom tempo de trabalho para o projeto ser concluído. Mas, como dissemos, a partir do mês de junho deste ano o mundo terá à sua disposição uma moto com o motor V4 de 1.560 cc. E que, claro, vai entregar os 300 cavalos apontados no início.

Muita gente tem se perguntado como é que a moto pode chegar a essa potência, ou melhor, o que foi feito para que isso fosse possível. Resumindo, muito dessa possibilidade é devida a presença de um sistema chamado de “supercharged”. Esse sistema traz uma sobrealimentação de ar e isso é um fator fundamental para que a potência final do motor possa aumentar significativamente.





Por esse aspecto e alguns outros, a Bienville Legacy contará com um nível de potência bem maior do que o que é encontrado na maior parte das motocicletas que se encontram a disposição dos consumidores no mercado atualmente. A maioria delas não passa muito da faixa dos 200 cavalos de potência.

Para ser mais exato nesse ponto há no mercado apenas uma única moto que tem o potencial de chegar aos 300 cavalos de potência: a Kawasaki Ninja H2R.

Por Denisson Soares

Moto Bienville Legacy

Moto Bienville Legacy

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *