Triciclo elétrico Mopar Trikke será lançado no Brasil



  

Modelo será lançado no Brasil em breve e tem o preço sugerido de R$ 5.400.

Um triciclo elétrico chamado Trikke será lançado no Brasil pela marca de acessórios, peças e serviços da FCA, a Mopar.  O modelo será completamente voltado para o lazer de seus usuários e a novidade já pode ser conferida e já está disponível nas concessionárias do grupo pelo preço sugerido de R$ 5.400.

O Trikke elétrico foi desenvolvido para a circulação em espaços fechados, como condomínios ou parques. O modelo tem uma condução fácil, pois possui rodas com um sistema que as deixa em contato o tempo todo com o solo. Para que sejam feitas curvas, o usuário deve inclinar o seu corpo na direção que deseja, de forma semelhante ao uso de uma motocicleta.

A tração é feita por um motor elétrico de 36 volts e 250 watts. O motor é montado na roda dianteira do modelo.  A alimentação do triciclo é feita por meio de uma bateria de ion de lítio, com 9.000 mA/h e com 324 watts, que pode facilmente ser recarregada em qualquer tomada doméstica. A recarga completa da bateria é feita em torno de 5 horas e dá ao modelo uma autonomia de 25km sem uma nova recarga. O modelo vem ajustado para a rede de 200 volts.

A velocidade máxima que o triciclo alcança é de 25 km por hora e os freios são localizados nas rodas traseiras e são a disco. O modelo possui ainda travas para estacionamento.

O Mopar Trike é leve, possui somente 24,5 kg, e possui um guidão dobrável, o que faz com que o modelo ocupe somente 25% de seu tamanho total depois de dobrado. Esse fator que faz dele um modelo versátil e fácil de ser transportado e guardado. Como também ocupa pouco espaço pode ser utilizada para funções como vigilância em locais como shopping centers e condomínios, por exemplo.





O modelo foi projetado nos Estados Unidos, no estado da Califórnia, com peças produzidas no próprio país. Atualmente, os modelos têm somente a opção da cor vermelha.

Por Patrícia Generoso

Mopar Trikke

Mopar Trikke

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *