Triumph Bonneville 2016 – Características e Novidades



  

Nova geração da moto ganhou novos modelos e 2 motores inéditos.

A montadora Triumph divulgou no dia 28 de outubro a nova geração da Bonneville. A nova geração ganha incríveis novos modelos e 2 motores inéditos.

Os modelos devem chegar em território brasileiro no ano 2016. De acordo com a empresa Triumph, a geração da Bonneville foi 100% restruturada, sendo composta por 5 modelos, como segue:

– Bonneville T120;

– Black Edition;

– Street Twin;

– Thruxton 1200;

– Thruxton 1200 R.

A grande novidade fica por conta da Street Twin. Este modelo será o primeiro a chegar em solo brasileiro.

Entre as especificações técnicas, podemos citar seu novo motor de dois cilindros e 900 cc. Neste modelo, o sistema de refrigeração que configurava os modelos antigos da Bonnevile, foi descartado, dando entrada a um dispositivo líquido.





Para os modelos T120 e Thruxton, foi desenvolvido um novo motor de 1200 cc, mas com potencialidades diferentes entre ambos. No que se refere o modelo T120, o bicilíndrico atinge 10,7 kgfm de torque a 3.100 rpm.

Já no modelo Thruxton, o aumento foi de 62%, chegando a 12,23 kgfm a 4.950 rpm, garante a Triumph. Para conferir todas as especificações técnicas dos novos modelos, é só acessar o site oficial da marca.

Apesar de um certo aspecto retrô, a Triumph acabou engendrando algumas características modernas na nova linha. A montadora manteve até um certo ponto, o visual retrô da linha Bonneville. Mas para não se perder em meio a contemporaneidade, a Triumph acabou modernizando todo o conjunto estético dos novos modelos, não somente os motores.

Cabe ressaltar que a Chassi e suspensões também são novidades e os modelos passam a contar com diversos sistemas eletrônicos.

Entre outras novidades destacáveis, além de ABS de série em toda nova linha, os modelos T120, T120 Black, Thruxton e Thruxton R possuem modos de pilotagem, acelerador eletrônico e controle de tração.

Por Felipe Pancheri Colpani

Triumph Bonneville 2016

Triumph Bonneville 2016

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *