BMW G310 R – Nova Moto de Baixa Cilindrada



  

Nova moto terá versão final de produção apresentada neste mês de novembro, no Salão de Milão 2015.

A BMW apresentou nesta quarta-feira seu primeiro modelo de duas rodas no segmento abaixo das 500 cilindradas. A moto foi exibida como o conceito Stunt G310 no Salão Duas Rodas em outubro, no mês passado. O anúncio de hoje foi da versão final de produção, que será exposta pela primeira vez no Salão de Milão, a partir de 17 de novembro.

O motor de apenas um cilindro é o primeiro assim projetado entre as motos da BMW Motorrad. Ele tem dois comandos de válvula, injeção eletrônica e refrigeração feita à base de água. A potência é de 34 cavalos, 2,85 kgfm de torque e gera até 9.100 rpm. O design, naked, com rodas de 17 polegadas, baseia-se em modelos de alta cilindrada, como a S 1000R. Entre as principais especificações estão ainda chassi de aço e freios ABS de série na dianteira e na traseira.

O peso do lançamento em ordem de marcha é de 158,5 quilos. Segundo a montadora, o baixo peso aliado à posição inclinada do cilindro no propulsor e a um cabeçote em rotação de 180 graus fazem com que a edição de pouca cilindrada seja bastante ágil.

As cores disponíveis serão azul, preta e branca. Até então, não há informação de uma edição especial ou limitada de pintura.





Ainda não há estimativa de valor para comercialização no Brasil. Mas a previsão é que o preço fique entre R$ 20 mil e R$ 25 mil – média da categoria para modelos de padrão elevado. Os motociclistas da Europa terão a informação na exposição da Itália, bem como a data da chegada às concessionárias europeias.

A G310 R será um gênero global. E as unidades vendidas no Brasil serão aqui mesmo fabricadas, na Zona Franca de Manaus. A manufatura iniciará no segundo semestre de 2016.

Simultaneamente, a empresa apresentou o conceito da esportiva elétrica eRR. O uso de tal tecnologia em motos também é algo inédito na marca.

Bruno Klein



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *