Octavia 650 – Nova Moto Customizada



  

Modelo foi criado a partir de uma BMW 650 XChalange e promove o encontro de um belo design com uma ótima engenharia.

Senso estético aguçado e conhecimentos além da média em mecânica resultaram em um modelo de motocicleta totalmente singular. Estamos falando da Octavia 650, cuja gestação levou seis meses!

Entendendo o design interessante e diferenciado como algo que requer paciência e criatividade ao realizá-lo, o sul-africano Jens Henkwl resolveu desmontar uma BMW 650 XChalange, mantendo intactos apenas o seu motor super potente Rotax BMW e seu quadro, dado sua confiabilidade e estabilidade para acrescentar às peças uma série de particularmente usinadas e customizadas manualmente, o que inclui o tanque de metal, seu banco de couro e uma traseira toda feita de fibra. Em sua oficina Hyde Designs monta a Octavia 650! Detalhista e minucioso, o autor da obra de arte trabalhou em cima de um conceito especial para a moto, de modo que ela prima por uma perspectiva angulosa e limpa.

A BMW 650 XChalange é um modelo enduro que conta com uma longa lista de itens opcionais e acessórios, destacando-se por seu quadro, suspensão e freios. Intrinsecamente aventureira, a permanência do quadro e do motor original na nova Octavia 650 não é sem propósito. Com um motor que possibilita que a moto tenha muita força, especialmente em baixas e médias rotações, de forma silenciosa e performática. O cabeçote e o mapeamento da injeção do motor Rotax já vieram modificados, tornando-se mais robusto e econômico.





Acabamento e detalhes minimalistas e bem cuidados caracterizam a Octavia 650, a saber: o posicionamento e o visual do escapamento, a incorporação das setas traseiras e luz de freio no chassi da moto, a linda usinagem na tampa do tanque de combustível e o painel sem poluição visual, já que conta apenas com o velocímetro analógico predominando-o. Esteticamente, a moto mistura o estilo vintage com algo futurista e o que parece contraditório resulta em um modelo único no mercado.

Avaliada em treze mil e duzentos dólares, a Octavia 650 é para os motociclistas descolados e despojados, mas que primam por bom desempenho, velocidade e estilo em um veículo só. A Octavia 650 é toda especial, sua carenagem personalizada se destaca, bem como a potência de sua desenvoltura, tratando-se de uma boa mescla entre engenharia e design.

Flávia Alves Figueirêdo Souza



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *