BMW R NineT Pure – Lançamento e Características



  

Moto é mais simplificada que as outras desta linha, tendo os requisitos essenciais para uma moto, com algumas usabilidades das motos mais antigas.

A BMW é muito conhecida por ser uma moto para estradeiro. Muitos que desejavam ir para a estrada optavam pela BMW R NineT. A BMW motorrad está na fabricação de motos há 90 anos, sendo 40 anos em fabricação de design próprio.

Não só pelo seu design rústico, mas pelo seu motor e características, ela é muito distinta. É compacta, usa peças de alta qualidade, permitindo que seja usada por muito tempo, sem que haja desgaste.

No show da Intermot na Colônia, Alemanha; a BMW motorrad apresentou a nova moto 2017 BMW R NineT Pure da linha R NineT. Esta moto é mais simplificada que as outras desta linha, tendo os requisitos essenciais para uma moto, com algumas usabilidades das motos mais antigas. Seu design também antigo, tem a aparência dos anos 70. Própria para os amantes de motos retrô, com características antigas e atuais.

A R NineT 2017, lembra bastante a moto da versão Scrambler, que foi apresentada no mesmo show em 2015. A 2017 BMW possui 110 cavalos de potência, com um motor antigo de boxer bicilíndrico, tendo 1.170 CC, da linha GS e um refrigerador de ar.

Em relação ao design da moto, ela ficou semelhante à primeira moto da R NineT, tendo o visual mais esportivo dos anos 1970, com as semi-carenagens laterais, um pequeno assento monoposto e rabeta alta

Nesta nova versão a BMW está parecida com a R90S, não só pela aparência mas, pelo mecanismo e pelas peças, não perdendo a cultura e a essência da BMW.





O foco da linha R NineT é ter uma característica mais esportiva tendo apenas 219 kg, mais econômica em comparação às outras da linha. Uma das características da BMW é permitir que suas peças sejam mudadas, dando liberdade de escolha para os motoqueiros. Possui uma vasta linha de acessórios.

A BMW possui fiação projetada separadamente, com as funções do veículo e do motor. Assim podem ser colocados componentes eletrônicos na moto, sem danificar o motor.

Outra opção de customização é o garfo telescópico invertido. Existem outros benefícios de customização na BMW R NineT, a critério do usuário.

Por Vitoria Souza Lira da Conceição

BMW R NineT Pure

BMW R NineT Pure

Fotos: Divulgação



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *