Vespa volta a ser vendida no Brasil



  

Modelo famoso dos anos 80 volta a ser comercializado no Brasil em 5 modelos.

Um dos modelos mais queridos nos anos 80 volta com tudo este ano. A Vespa anunciou sua volta aos mercados com o lançamento de 5 modelos diferentes da marca. Aqui no Brasil, as vendas começam agora em outubro. A montadora Piaggio também é integrante do projeto.

Nos anos 80 a scooter era montada aqui em uma parceria firmada entre a Vespa e a Caloi, com uma roupagem vintage, e se tornou uma grande febre na época.

Para a volta ao mercado nacional, a marca preparou uma estratégia de marketing bastante agressiva: além de ter um ator global como embaixador da marca – Caio Castro – as primeiras vendas serão realizadas apenas pela internet.

A previsão é que sejam inaugurados 08 pontos de venda das scooters até o final do ano. O primeiro deles será inaugurado no próximo dia 22, no shopping JK, em São Paulo. Campinas também vai receber a Vespa aqui no Brasil, com a inauguração de uma loja na cidade no mesmo dia.

A marca espera chegar até 40 pontos de venda até o ano de 2018. Só neste ano, até dezembro, a previsão é que sejam abertos 8 Boutiques – como a marca denomina suas concessionárias.

Serão lançadas inicialmente cinco versões. Com motores 125 e 150cc 4 tempos e freios ABS, o modelo Primavera ainda terá uma série especial, de apenas mil unidades, que serão numeradas e customizadas especialmente para o início das vendas. A versão Primavera 150 terá a placa numerada e grafismos nas laterais, com temas relativos ao lugar de origem da scooter, a Itália.

A Vespa também terá as versões Sprint 150, A GTS 300 com freios ABS e a 946 Empório Armani, com visual vintage e descolado, promete ser um dos carros chefe da marca.





As vendas dos modelos da Vespa começam no dia 10 de outubro. A Vespa espera chegar até mil unidades vendidas até o final do ano. A ampliação desses números seria para 12 mil em 2017.

As opções de customização das motos serão bem variadas. Da cor da carroceria até mesmo detalhes, como a cor e material utilizados nos bancos, poderão ser definidos no momento da compra.

Ideal para o uso urbano por sua agilidade e tamanho compacto, a Vespa promete conquistar os antigos apaixonados pela marca – e conquistar ainda mais pessoas.

Por Ana Carolina Haddad

Vespa

Vespa

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *