Ducati lançou o modelo 959 Panigale no Brasil



  

O modelo chegará ao Brasil ainda este mês, porém o seu preço não divulgado até o momento.

A montadora italiana de motos esportivas, a Ducati, recentemente informou o lançamento de mais uma nova integrante da família, chamada de 959 Panigale. O modelo é produzido na região de Bologna, na cidade de Borgo Panigale e teve seu anúncio feito ainda no ano de 2016. Segundo a fabricante o modelo chegará ao Brasil ainda este mês, porém o seu preço não divulgado até o momento.

Em 2015 ela foi anunciada e neste ano foi lançada, a menor motocicleta da dinastia foi inspirada em sua irmã mais que possui moto mais potente, a 1299 Panigale. De série já conta com o motor Superquadro de duplo cilindro, disposto em formato “L” com 955 cilindradas e com uma potência que chega a 157 cavalos ao aitngir 10.500 giros e um torque de 10,9 kgfm a 9 mil rpm que vai associado a um câmbio de seis velocidades com sistema DQS quick shif”, que facilita as trocas de marchas. O novo motor, que agora substitui o antigo de 898 cilindradas, teve componentes redesenhados e utilização de alumínio para oferecer mais desempenho, diminuir seu peso e também se enquadrar na Euro 4, as regras europeias de emissões.

A moto Panigale 959 utiliza um quadro de alumínio mono choque, uma estrutura leve e rígida, que se inspirou nos modelos utilizados na Moto GP. Na parte da frente, a suspensão é invertida e usa tubos com 43 mm e 120 mm de curso, ajustável. Na parte de trás, faz uso de uma balança tradicional em alumínio, com um amortecedor de 130 mm de curso, regulável.

A nova 959 Panigale oferece bons recursos eletrônicos e chega as concessionárias com acelerador eletrônico (ride-by-wire), controle de tração e diversos modos de pilotagem. No quesito segurança, a moto esportiva foi fabricada com um amortecedor de direção, além de um sistema de freio ABS, que utiliza discos semiflutuantes e quatro pistões nas pinças da marca Brembo. As rodas são de 17 polegadas e possuem dez raios, fazendo uso de pneus da marca Pirelli, modelo Diablo Rosso Corsa de tamanho 120/70 ZR17 na dianteira e na traseira 180/60 ZR17. Seu peso total seco é de 176 kg.





Por Filipe Silva

Ducati 959 Panigale

Ducati 959 Panigale

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *