Kawasaki Versys-X 300 2017 – Lançamento e Novidades



  

Novo modelo é a aposta da Kawasaki na categoria das motos aventureiras de baixa cilindrada.

A fabricante japonesa de motocicletas Kawasaki é mais uma entre as diversas montadoras que tem vindo apostando forte nas motos chamadas de aventureiras que contam com baixa cilindrada. Agora, a Kawasaki lança o modelo Versys-X 300.

Após a montadora BMW ter lançado seu modelo G 310 GS, a fabricante conhecida por sua cor verde buscou expandir sua linha Versys, fazendo uso do mesmo propulsor que já era utilizado na Kawasaki Ninja 300 e também na Kawasaki Z300.

O modelo teve sua estreia realizada no Salão da cidade de Milão (EICMA 2016), porém, até o momento não se sabe nenhuma informação referente ao seu desembarque em território brasileiro.

A nova Kawasaki Versys-X 300 foi dotada de um propulsor que possui dois cilindros e conta com 296 cilindradas, com refrigeração realizada através de líquido, o mesmo motor utilizado em suas “irmãs”, porém, recebeu algumas alterações em seu funcionamento, para que assim pudesse dar prioridade ao seu bom funcionamento e desempenho, mesmo em giros baixos e médios.

De acordo com informações transmitidas pela marca japonesa de motocicletas, tais mudanças acabaram por deixar o propulsor ainda mais econômico do que já era, dando uma grande autonomia para o mesmo, permitindo assim percorrer uma distância de até 400 km sem a necessidade de reabastecer. Embora se tenha esses detalhes, a empresa oriental até o momento ainda não divulgou nenhum detalhe referente ao seu poder de potência ou torque, porém, seus consumidores já esperam ansiosamente por esses dados.





Embora o novo lançamento da marca faça uso de um motor que já é bem conhecido por seus consumidores, foi necessário desenhar o restante do conjunto de forma específica para a Versys, a qual conta com suspensões, chassi e visual inéditos.

Com relação ao estilo de pilotagem, a posição do piloto ainda continua com o estilo aventureiro, com pedaleiras que deixam as pernas do condutor relaxadas e também conta com um guidão alto.

Na parte dianteira da motocicleta foi utilizada rodas raiadas, com raio de 19 polegadas e na parte traseira, rodas com aro de 17 polegadas.

FILIPE R SILVA



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *