Yamaha MT-09 2017 – Características da nova moto



  

A empresa apresentou sua nova e renovada MT – 09, que ganhou aparências mais marcantes e furiosas do que o modelo antecedente.

A empresa Yamaha fundada por Genichi Kawakami em 1955 começou a produzir o seu primeiro protótipo em meados dos anos 1953, mas foi só em janeiro de 1955 que a produção foi iniciada e em fevereiro do mesmo ano que o primeiro modelo passou a ser comercializado.

Para mostrar aos admiradores de motocicletas o desempenho de suas criações a empresa teve a ideia de participar de corridas e foi no dia 1º de julho do ano de 1955 que a equipe subiu ao pódio em 3º lugar da corrida de subida do Monte Fuji e nas corridas subsequentes, garantiu em todas a primeira colocação quando então resolveu se destacar em corridas internacionais.

Com o passar dos anos e aumento das experiências, a Yamaha Motor passou a fabricar motores para automóveis, geradores e bombas de água. Porém, não deixaram para trás a linha de produção de suas motos.

E por isso a empresa acaba de apresentar sua nova e renovada MT – 09, que ganhou aparências mais marcantes e furiosas do que o modelo antecedente.

O painel de LCD já existente no modelo antigo permaneceu, porém, com uma localização mais favorável a visão do piloto. Os farois agora são duplos e de LED assim como a rabeta, que recebeu uma nova lanterna de LED.





Mas a mudança principal e mais atraente na nova Yamaha MT – 09 ficou por conta da dianteira toda modificada com base na supernaked MT-10.

As mudanças não pararam por aí, afinal não é só a estética um ponto importante para uma bela moto. A empresa também modificou a embreagem que agora evita o travamento da roda em reduções bruscas além de ter reduzido em 20% a carga para ser acionada, ficando mais leve e proporcionando mais conforto para o piloto.

Outra novidade importante é a mudança no sistema Quick Shift que zera a utilidade da embreagem na mudança das marchas.

Não houve mudanças no motor e nem no confortante amortecedor traseiro da Yamaha já conhecida.

Por Bruna Tabara dos Santos

Yamaha MT-09



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *