KTM 390 Duke 2018 – Lançamento no Brasil



  

Modelo está passando por adaptações e será lançado no Brasil no próximo ano.

Os fãs de motos da categoria naked poderão contar com a nova KTM 390 Duke em território nacional, que poderá ser comercializada no Brasil a partir de 2018. A nova linha foi anunciada no Salão de Motos de Milão de 2016 e passou a ser vendida desde o mês de março na Europa. Já a versão brasileira está em fase de desenvolvimento e adaptações técnicas.

Nova KTM 390 Duke terá novidades tecnológicas

A nova KTM 390 Duke poderá chamar muito a atenção do público jovem, pois conta com um novo recurso tecnológico: o KTM My Ride. Esse dispositivo é capaz de espelhar o smartphone no painel de instrumentos da moto, que é bastante grande e tem aparência muito semelhante a de um tablet.

Além disso, será disponibilizado comandos extras opcionais, que serão instalados no punho esquerdo da moto. Eles permitirão que o piloto tenha controle total de chamas recebidas e de player de áudio, sendo esse som reproduzido em mini-falantes dos intercomunicadores, localizados no forro interno do capacete. Dessa maneira, o usuário poderá gerenciar qualquer função do smartphone sem ter que tirar as mãos do guidão.

Design estético

A moto da fabricante australiana tem design estético muito parecido com o de sua versão anterior, a 1290 Super Duke. No entanto, a nova linha ganhou um acelerador eletrônico, nomeado como “Ride by Wire” e freios ABS de última geração. Tem ainda faróis de LED e instrumentação com tela digital, que muda de cor de acordo com a incidência de luz. Dessa forma, foram aposentados o antigo painel de TFT, com fundo laranja, além do farol de LED bipartido.

Alguns recursos básicos da moto





Na Europa, até o momento a KTM 390 Duke tem motor com mais torque e potência, devido às normas antipoluição do continente. Também possui escapamento alongado, que cobre toda a parte da roda traseira da moto. Nesse sentido, a moto apresenta um motor monocilídrico de 373,2 cm3 de capacidade, gerando 44CV. Além disso, tem como potência máxima 9.000 rpm. O tanque de combustível recebeu aumento de capacidade, passando de 11 litros para 13,4 litros. Já o sistema de freios também sofreu alterações, ganhando 20 mm de disco dianteiro (total de 320mm).

Agora resta apenas aguardar as novidades da fabricante para o próximo ano no Brasil.

Mais informações sobre a moto podem ser obtidas em seu site oficial (em inglês).

Camilla Silva



Compartilhar:

1 comentário em “KTM 390 Duke 2018 – Lançamento no Brasil

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *