Honda SH 150i – Análise e Preço da Scooter



  

Concorrente da NMax aposta na tecnologia e bom consumo para conquistar o mercado.

Para os fãs da Honda e que curtem motos econômicas, o novo scooter SH 150i é a nova aposta da fabricante.

O que está chamando a atenção desse novo veículo de duas rodas é a tecnologia que está embarcada, o visual diferenciado e o preço competitivo.

Scooters Compactos: a tendência de mercado

Um segmento que está em constante crescimento são dos novos scooters compactos e o SH150i faz parte deste nicho, com boas expectativas de muitas vendas.

Esta moto possui um estilo clássico e com um bom conjunto de equipamentos. Seu preço estipulado é de R$ 12.450, uma diferença um pouco acima da principal concorrente, o Yamaha NMAX 160, com valor de R$ 11.690.

Principais destaques

A ergonomia é um dos destaques desta nova aposta da Honda. Uma das características dos scooters é como o piloto se posiciona na moto e o SH 150i oferece a possibilidade de manter o condutor sentado com postura ereta, os pés corretamente posicionados em seu assoalho plano.

Outro destaque interessante é a chave inteligente. Sua chave possui um sensor presencial que identifica a proximidade máxima de dois metros da moto, liberando também a tampa de combustível e as suas travas do assento.

Motor potente e econômico

Dotado com motor monocilíndrico com potência de 150 cc e duas válvulas em seu cabeçote, a mesma base do PCX 150, com injeção eletrônica.





A agilidade nas acelerações e retomadas com as atualizações em seu motor, as rodas de 16 polegadas e sua leveza de aproximadamente 129 Kg, tornam a condução mais rápidas e precisas. Um veículo altamente indicado para ser usado na cidade.

O consumo nas cidades pode chegar a 40 Km por litro e também com uma novidade com o desligamento automático do propulsor nas paradas, principalmente nos semáforos. Segundo a Honda, a novidade será capaz de obter uma redução no consumo de combustível em até 10%.

Segurança

A segurança fica por conta dos seus freios a disco nas duas rodas. Os freios são assistidos pelo sistema ABS, após alguns testes, o scooter teve uma estabilidade muito boa, mantendo o alinhamento sem o travamento das rodas.

A mobilidade e eficiência dos scooters atrai a visibilidade dos motoristas de veículos tradicionais (carros) por motocicletas e a união de todos seus benefícios se torna uma opção a ser pensada.

Vamos esperar pelas vendas desta nova aposta da Honda e se realmente vai agradar seu público e novos consumidores.

Marcio Ferraz



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *