BMW G310 R – Lançamento e Fabricação no Brasil



  

Modelo será montado na cidade de Manaus (AM).

E para ama uma emoção à duas rodas, a novidade que acaba de ser anunciada promete muito entusiasmo. É que já se iniciaram em Manaus o processo de montagem da BMW G 310 R. A montagem começou a ser realizada no último dia 18 do mês de maio. Segundo a marca alemã que possui uma fábrica instalada em Manaus, a motocicleta será o primeiro modelo com baixa cilindrada fabricado especialmente para o Brasil.

A G310 R tem sua base produzida na Índia, de onde são enviadas as peças para que a montagem seja feita no Brasil. Para que o modelo pudesse ser produzido, entre outros modelos de motocicletas, a fábrica instalada em Manaus recebeu o montante de 4 milhões de Euros como investimento.

A G 310 R em território nacional irá competir em nível de cilindradas com os modelos Yamaha Fazer 250 e a Honda CB Twister. Contudo, a intenção da montadora é fazer com esse modelo seja para quem queira algo a mais, como a Kawasaki Z300 e a KTM 390 Duke.

Seu motor será monocilíndrico com 131 cc, apresentando duplo comando de válvulas, refrigeração líquida e injeção eletrônica. Segundo a marca, ela deverá atingir 34,4 cv de potência e capacidade de torque de 2,85 kgfm.

Já o propulsor que deve empurrar os quase 160 kg da moto é equipado com um cilindro posicionado com uma inclinação para trás, além de um cabeçote com uma rotação de 180 graus, que deixam a motocicleta com mais agilidade.





Como já é comum nos modelos com mais cilindradas, a suspensão dianteira é invertida e os freios dos dois eixos são a disco.

Para apresentar um aspecto de mais robustez, a moto virá com ambas carenagens laterais, posicionadas ao lado do tanque. Como itens de série teremos freios ABS.

A G310 R será branca com faixas da marca nas cores azul e vermelha. A motocicleta, que será a de valor mais em conta da BMW, deve trazer uma proposta esportiva e urbanista.

Sem dúvidas o modelo chegará para impressionar muitos adeptos de motocicletas do país, que buscam aventuras sobre duas rodas. O valor para o consumidor ainda não foi divulgado pela montadora, mas a expectativa é de que seja este também um de seus atrativos.

Sirlene Montes



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *