Moto Kawasaki Z650 – Lançamento no Brasil



  

Modelo chega ao país custando cerca de R$ 32 mil.

Para os amantes da velocidade e da liberdade experimentada sobre duas rodas, nada poderia soar mais como música como o roncar do motor de uma Kawasaki. Nisto, a fabricante japonesa não decepciona e para a alegria dos seus milhares de fãs em todo o planeta, a nova Z650 chega ao mercado por um preço que poderia surpreender muita gente, menos aos fiéis consumidores da marca.

Com o objetivo de substituir a ER-6n, a nova Z650 passou uma mudança completa em seu estilo. E esta repaginação poderá se fazer sentir tanto no novo design quanto no seu desempenho. Feita para agradar tanto aos usuários experientes quanto aqueles que estão começando os primeiros passos no veículo de apenas duas rodas, o novo modelo se destaca pela facilidade em ser dirigida.

De sua irmã mais velha , a nova naked herdou ainda o motor de 643 cm³ e o motor de 68 com dois cilindros e cerca de 6,7kgfm, com torque superior a 6.400 rpm. Com um câmbio de seis marchas, a fabricante se preocupou em garantir uma maior potência em valores de baixo torque, além da capacidade de atingir uma grande velocidade em alta rotação.

Outro ponto que chama a atenção é o baixo peso, com quadro de apenas 15kg, o que confere uma maior agilidade e maior capacidade de atingir altas velocidades. Na sequência de trocas de marcha, a nova Kawasaki atingiu somente 187Kg.

O novo modelo deverá chegar às concessionárias brasileiras nas cores preto fosco em preto brilhante, branco com preto brilhante e na famosa cor ‘verde kawasaki’ com preto brilhante, que já se tornou uma marca registrada da marca.





A intenção da fabricante japonesa é que a nova naked possa compor a linha de produção de sua série Z, ficando o novo modelo entre as sua primas, a Z300 e a Z800, que deverá sair de linha e dará lugar a nova Z900.

Apesar de ser um novo modelo, cheio de inovações e totalmente remodelada para atingir um público mais abrangente de consumidores, a Z650 permanece abaixo do modelo considerado o ‘top’ de linha da Kawasaki: a Z1000.

Sem esquecer um dos principais itens para quem gosta de pilotar a sua Kawasaki, a montadora não esqueceu a segurança e neste quesito equipou o novo modelo com discos duplos de freio na dianteira mais grossos ( 300mm) que na traseira (200mm), todos do tipo ABS. Além disto, a suspensão traseira pode ser ajustada de acordo com o peso que se quer carregar e, na dianteira, o garfo passou a ter mais de 40 mm de espessura.

Quem é fã da marca e sempre sonhou com uma Kawasaki, com certeza não vai se importar em desembolsar quase R$ 33.000,00 para levar o novo modelo para a garagem de casa.

Emmanoel Gomes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *