Moto Elétrica da Yamaha pode estar Próxima do Lançamento



  

Modelos PES1 e PED1 deverão chegar ao mercado no próximo ano.

No ano de 2013, a montadora Yamaha informou que já estava desenvolvendo duas motos elétricas conhecidas como PES1 e PED1. Entretanto, parece que as mesmas já se aproximam de se tornar uma realidade e serem produzidas.

A companhia, aparentemente, há pouco tempo fez alguns arranjos com o município de Saitama (Japão), para que suas motos elétricas fossem promovidas e os negócios envolvidos, indicando assim que a produção destes modelos não está longe de iniciar. Conhecida como E-Kizuna Project, o projeto irá promover estas motos elétricas como boas soluções para que sejam resolvidos os problemas urbanos, assim como falta de local para estacionar, poluição e congestionamentos. Um dos pontos chave para que seja quebrada a resistência que o público possui com relação a este tipo de meio de transporte é o pacote de baterias que se intercambiam entre motos, visto que a autonomia do veículo está entre as principais preocupações dos usuários, além também do fato de quanto tempo leva pra recarregar por completo.

A campanha de promoção da mesma também inclui uma rede de estações, local onde as baterias que estão com baixa carga podem ser trocadas pelas novas. Estas estações irão manter um estoque de baterias completamente carregadas para que sejam utilizadas.





Enquanto outras fabricantes apresentam progresso em baterias que possuem maior autonomia e vida útil, além da diminuição do período para recarga, a Yamaha com suas baterias substituíveis pode apresentar uma nova abordagem para o mercado. De acordo com informações da Motorcycle-Magazine.com, a montadora japonesa não informa se os modelos em pré-produção contam ou não com um carregador como opcional ou então uma tomada que as baterias possam ser recarregadas em casa.

Hoje, a montadora Yamaha oferta somente a E-Vino sendo uma opção elétrica, a qual possui um estilo bem parecido com a Honda Metropolitan. Há alguns anos lançada no mercado asiático, a E-Vino é limitada a utilização em perímetro urbano, a qual possui uma autonomia de 29 km e alcança uma velocidade de 30 km/h. Provavelmente isso irá mudar em breve, com os modelos novos da Yamaha que estarão à venda no ano de 2018, provavelmente.

FILIPE R SILVA



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *