Harley-Davidson Sport Glide Softail – Lançamento, Especificações



  

Modelo foi inteiramente atualizado, possuindo diversos atrativos.

Uma das marcas mais famosas, tradicionais e antigas de fabricantes de motos, verdadeira criadora das motocicletas, a Harley Davidson Motor Cycles, inaugurada nos Estados Unidos no ano de 1903, está promovendo o lançamento de seu mais novo projeto: Harley-Davidson Sport Glide Softail. Esta companhia norte-americana vai comemorar os seus 115 anos de existência em grande estilo no ano de 2018, já que fez estrear nesta última terça-feira, dia 7 de novembro, a até então inédita Sport Glide, em Milão, no EICMA (Esposizione Internazionale Ciclo Motociclo e Accessori).

Este é o mais recente modelo, constituindo o número nove desta linha, ou seja, ela está dentro da série Softail, mesmo assim, a nova moto está inteiramente atualizada. Este modelo possui qualidades variadas, entre elas o ser conversível, portanto, se trata de uma genuína Bagger, perfeita para longas viagens, aparelhada com uma proteção em novo design de aerodinâmica, além de estar munida de malas laterais mais firmes e resistentes, sendo que, também, ela tem capacidade de ser prontamente adaptada para um tipo Custom, bem mais versátil, garantindo maior eficiência no desempenho cotidiano.

A nova moto, Sport Glide, está munida de uma menor carenagem, cuja origem, para quem é especialista no assunto, é intuitivamente percebida como inspiração baseada na estrutura Batwing, própria dos modelos da série de Touring, podendo ser hábil e imediatamente desconectada ou instalada novamente, utilizando os grampos próprios de liberação rápida.

De acordo com informações auferidas da companhia, por mais condensada que seja essa versão, o grupo de características que constitui a parte da frente do veículo está projetada para driblar o vento que atinge o tronco do piloto, evitando, também, turbulências na parte do capacete, entretanto, os consumidores mais exigentes poderão optar pela instalação de uma proteção maior, com a substituição do para-brisa desta série por um de maiores dimensões.

As bagagens instaladas nas laterais têm capacidade de serem removidas e recolocadas de modo muito prático. São malas acopláveis, muito firmes, resistentes, possuem um mecanismo de trava por meio de chaves e códigos, além disso, as duas bagagens, quando unidas, possuem estrutura para 25,5 litros. Portanto, esta é uma das melhores Harley já produzidas.





Assim, sendo uma companhia muito prevenida a respeito das possíveis situações e preferências, este mesmo modelo conta com um conjunto de acessórios para os consumidores mais exigentes. A Sport Glide, por melhor que seja ainda pode conter menos espaço para algumas das pessoas que por ela se apaixonaram. Nesse sentido, a companhia da Harley-Davidson projetou uma série de atributos adicionais, para atender à demanda que certamente surgirá. Esse conjunto de acessórios contém desde bagageiros até um tipo de rack próprio para instalação de um excelente tour-pack, inteiro. Todo esse aparato possui uma íntegra relação entre suas partes, formando um conjunto de pronta liberação de modo a esta nova moto não ficar privada de sua característica essencial.

Este modelo está munido de um motor do tipo Milwaukee-Eight 107. Os seus atributos técnicos somados ao conjunto de equipamentos são todos próprios da linha Softail, 2018. Foi projetado um chassi inteiramente novo, além de novas suspensões, contendo a tecnologia de luzes em LED, aparelhada com dispositivos que geram controle da velocidade automaticamente, a partida pode ser acionada na ausência de chave, foram incluídas duas tomadas especiais para dispositivos USB e possui o melhor sistema de freios da atualidade, o ABS.

A motocicleta Sport Glide possui, também, um tipo inédito de suspensão na parte da frente, a qual foi projetada de modo invertido, portando barras de 43 mm; na parte de trás está instalado o monoamortecedor, que está munido de um sistema muito eficiente ajustes para pré-carga remoto. As chamadas direcionais, feitas de alumínio, estão adornadas de ilustrações esportivas. Na parte dianteira a espessura está em 18” e na parte de trás a espessura é de16”. Este modelo não conta com o chamado Kit Touring, assemelhando-se mais ao modelo Low Rider.

A moto, em si, é muito charmosa, muito bem desenhada, apesar de baixa, e configura o tipo mais desejado de motocicleta na atualidade.

Por Paulo Henrique dos Santos



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *