BMW HP4 RACE – Especificações, Ficha Técnica



  

A nova BMW HP4 RACE tem motor de corrida e muitos outros detalhes.

A nova BMW HP4 RACE tem alto desempenho nas pistas e um design moderno que não a deixa passar despercebida. Ela traz soluções técnicas para dar o máximo de desempenho em circuitos. Por isso é indicada para executar corridas.

Novo lançamento da BMW é eleita como a “perfeição”

A BMW HP4 RACE é uma moto de corrida puro sangue. E possui e foram feitas com medidas de perfeição em seus mínimos detalhes. Ela possui uma edição limitada de 750 unidades, e isso quer dizer que a mesma será muito disputada. Com tanta perfeição, desempenho e potência, a fila de possíveis compradores deve estar bem grande.

Parte elétrica excepcional

Outra grande razão para comprar essa moto, é que sua parte elétrica é maravilhosa e supera qualquer expectativa. Esse modelo é comparado as motos oficiais do campeonato do mundo de Superbikes, se considerarmos o motor, a suspensão e a eletrônica. Com seu novo quadro de carbono ela consegue até superar os modelos das motos dessa competição. Esse é apenas um dos detalhes para provar que o lançamento da BMW vem para causar.

Modelo leve e ideal para competições

A BMW HP4 RACE é considerada extremamente leve, com o peso de 171 Kg já com seu depósito cheio. Por isso ela é considerada ideal para competição, pois o fato de não pesar tanto como outros modelos, aumenta muito seu desempenho. Ela apenas ultrapassa o peso das motos oficiais do campeonato de moto GP.

Novo modelo possui amortecedores Öhlins e basculantes inferior em liga leve

Esses tipos de amortecedores são ideais para motos de competição. Eles são responsáveis por manter a moto em equilíbrio e com muita segurança, e de quebra a BMW traz também a suspensão tecnológica invertida tipo FGR 300, o tipo de suporte GP TTX36 do fabricante sueco Öhlins. Essas funções são as idênticas as das motos usadas no campeonato mundial de Superbike.

Sistema de travagem com duas pinças

Outra informação dessa moto é que ela tem o sistema de travagem bem seguro. Ela possui duas pinças monobloco Brembo GP PR, que são apenas usados em campeonatos mundiais. A explicação para uma travagem perfeita e segura é a combinação com os discos de aço T-Type-Rancig com 6,5 mm de espessura e 320 mm de diâmetro.

Moto de muita potência

Esse novo modelo da BMW é indicado para os amantes de adrenalina e velocidade. Pois essa moto é muito potente e não é qualquer um que encara tanta potência assim. Como já foi dito antes aqui nesse artigo, a BMW HP4 RACE é uma moto para competições e comparada aos modelos de motos usadas em campeonatos mundiais, e por isso deve ser pilotada por quem tem experiência com máquinas potentes.

Conheça o sistema de tração da BMW HP4 RACE

O sistema de tração de moto é dinâmico e funciona cortando a ignição, o sistema de travagem do motor, controle de cavalinhos que tem a função de oferecer inúmeras possibilidades de ajustes e isso depende das condições das estradas nos circuitos. Outra notícia interessante, é que essas funções podem ser programadas para diferentes velocidades, isso só depende da escolha do piloto. Ele ainda pode explorar de forma geral toda a grande potência dinâmica que monta a HP4 RACE.

Ela ainda possui um limitador-Pit-Line que é usado para respeitar a velocidade máxima permitida nos pits. Isso funciona também para a função de partida ideal para proporcionar o melhor início de corrida e outras funções eletrônicas dessa moto.

Veja algumas funções da BMW HP4 RACE

– Painel 2D com gravação de dados e memória





– Função de arranque na partida (controle de arranque)

– Controle de tração Dinâmico DTC programável em 15 níveis

– Controle de travão de motor EBR programável em 15 níveis

– Cores BMW HP Motorport

– Carenagem em carbono com sistema de desmontagem rápido

E muito mais.

Como podemos ver a BMW HP4 RACE é um modelo moderno, seguro e potente. E tem outros muitos motivos para conquistar aqueles que amam motos e aventuras!

Por Cristiane Amaral

BMW HP4 Race



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *