Triumph Tiger 800 2018 – Lançamento no Brasil, Características



As versões que chegarão na metade de 2018 no mercado estão repletas dos seguintes atributos: o comando único em estilo Joystick com iluminação, todos centralizados em seus ajustes, garantindo maior praticidade e intuição ao ser utilizado.

Depois do colapso da Triumph Motocicletas, a fabricante britânica foi assumida legalmente pela empresa denominada Hinckley na década de 80. No final do ano de 2017 a companhia lançou a nova linha Triumph Tiger 800. O lançamento deste top de linha global ocorreu primeiramente no EICMA 2017. No Brasil, esta motocicleta estreou em uma sessão no Salão Duas Rodas, portando mais de 200 melhorias. Este novo modelo lidera a marca em território nacional, com recorde de vendas. Entretanto, o lançamento oficial está previsto para o mês junho de 2018.

Esta série Tiger 800 compõe uma linha de três versões, iniciando pela top de linha intitulada XCa, seguida das XRx Low Seat, e a XRT. Esta sequência será vendida pela primeira vez no Brasil. O modelo Tiger 800 foi criado em 2010 e conquistou, por conseguinte, a crítica positiva internacional, reconhecida como um modelo apropriado ao público típico de aventureiros.



Esta geração renovada estreia carregada de atualizações tecnológicas, que garantem melhor desempenho no sentido de potencializar a capacidade desta nova Tiger 800, proporcionando maior versatilidade, suavidade e força tanto na estrada quanto nas ruas. A meta principal da companhia consistiu em melhorias específicas em termos de conforto, em estilo e em tecnologia. Entre outras inovações está a nova aparelhagem em seu motor.

Em seu design exterior a Tiger 800 porta um tipo de nova carenagem e uma pintura de alta qualidade. Em seu painel lateral está impresso um novo estilo de ilustração, com emblemas e demais detalhes de grande categoria. O escopo estava em oferecer um visual muito mais dinâmico e modernizado para estas versões, as quais se destacam em On e Off-Road em cada unidade, sem que esse recurso custe a descaracterização da moto.

Em cada versão estão instaladas especificações que portam diversas melhorias, entre elas um painel completo de instrumentos TFT (com cinco polegadas e totalmente configurável, o mesmo já visto na Street Triple 765 RS), sendo colorido também; com punhos atrelados ao guidão e demais comandos com iluminação de fundo, além do dispositivo de luzes em LED.



Em suma, a companhia Triumph atingiu mais um grau de aperfeiçoamento, eliminando alguns pontos fracos existentes na Tiger 800, os quais não possuíam praticidade em termos de meios de configuração das opções em seus ajustes eletrônicos. As versões que chegarão na metade de 2018 no mercado estão repletas dos seguintes atributos: o comando único em estilo Joystick com iluminação, todos centralizados em seus ajustes, garantindo maior praticidade e intuição ao ser utilizado.

Com relação ao guidão, o mesmo está posicionado em 10 mm mais próximo à posição do piloto; a parte do assento recebeu um tipo de espuma de melhor qualidade e o para-brisa agora possui ajuste para até cinco posições.

Esta série possui as três versões em Top de linha, Tiger 800, que estão aparelhadas com o mesmo tipo de motor que consiste em um Tricilíndrico de 800CC; com 12 válvulas e mais a função de refrigeração líquida, com capacidade de gerar a máxima potência de 95CV até 9500RPM, além do torque de 7,8 KGFM com 8000 giros. Portanto, trata-se de um propulsor entre os mais potentes e atualizados, garantindo maior força de modo imediato.

A função de escapamento está munida com um sistema 3 em 1, junto de um silenciador produzido em aço inoxidável, proporcionando maior leveza e melhor fluxo. No que toca ao banco a Tiger 800 vem equipada com duas posições de altura do assento: um de 810-830mm nas XR e outro de 840-860mm nas XC, com capacidade de ajuste em até 20mm de modo adaptar-se à forma de pilotagem ou aos tipos variados de terrenos. Nesse mesmo sentido, entre as versões da Triumhp, está a Tiger 800 XRx Low Seat, que vem equipada com uma suspensão mais abaixo em 760mm, configurando a medida de 50mm mais baixa que as demais versões Tiger 800 XR.

Os preços ainda estão estipulados, dado que a estreia oficial no mercado se dará a partir do mês de junho de 2018. Para mais informações, atualizações e especificações acesse o site: https://www.motorede.com.br/triumph-tiger-800.

Por Paulo Henrique dos Santos

Triumph Tiger 800 2018



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *