Em termos de motocicletas, a categoria de 150 cilindradas é de longe a preferência nacional. Não só o seu preço, mas também o baixo custo de manutenção e economia de combustível fazem da categoria um sucesso de vendas no Brasil. A líder no segmento é a famosa Honda CG150, mas agora a Yamaha vem com tudo para tentar abocanhar uma parte dos consumidores. Com a nova YS150 Fazer, a companhia japonesa busca concorrer diretamente no segmento que mais vende no país.
A Fazer foi projetada especialmente para proporcionar conforto ao piloto durante longas viagens. Com design bonito e moderno, a motocicleta possui injeção eletrônica e utiliza gasolina ou etanol. Embora a motocicleta seja bastante semelhante com a CG150 da Honda, a potência é um pouquinho menor. São 12,2 cv a 7.500 rpm, enquanto a concorrente possui 14,2 cv e 8.500 rpm. No entanto, a empresa afirma que apesar disso, o seu modelo possui um rendimento melhor que a concorrente, com menor consumo. A motocicleta passou dos 40 km por litro de gasolina, segundo medições da ABNT.
A Yamaha irá disponibilizar duas versões da motocicleta para venda. A mais simples delas é a ED, que irá custar aproximadamente R$ 7.390, enquanto a SED é mais completa e custará R$ 7.850. As duas versões são muito parecidas e possuem freios a disco dianteiro, conta-giros, velocímetro digital e até mesmo um indicador de marcha engatada, ideal para quem não possui experiência em pilotagem.
POR EBENÉZER CARVALHO
Sou koalinha…
adorei os laçamentos
amei comprei uma hj……….
acho que vou compra uma
cara e massa