Honda CB 500X, CB 500F, NC 750X e VFR 1200X foram renovadas


Modelos foram reestilizados e ganharam novas alterações.

Após realizar a reestilização da CBR 500 R, modelo esportivo da família 500, como já era esperado por muitos a renomada fabricante de veículos automotores Honda não deixaria de renovar também as irmãs CB 500X e CB 500F, a renovação desses dois modelos foi realizada, a fim de que eles continuassem no mesmo nível técnico da CBR 500R. Com inspiração retirada da VFR 800X Crossunner, motocicleta totalmente renovada no ano de 2014, a Honda confirmou que iria renovar não só a CB 500X, como também as crossovers NC 750X e VFR 1200X, porém, os consumidores podem ficar no aguardo que em breve a Honda irá anunciar a renovação da naked da família 500.


Na CB 500X os principais destaques ficarão por conta da inserção de um novo para-brisa que ficou 100 mm mais alto que o utilizado anteriormente, essa alteração foi feita para que o conforto dos pilotos, na estrada, fosse otimizado. Além disso, o modelo ganhou lanterna e farol novos de LED, nova suspensão dianteira com ajustamento pré-carga e manete de freio com ajuste na altura. Para garantir um funcionamento mais suave e preciso, o câmbio deste modelo também foi revisado.


Já na NC 750X, uma das motocicletas mais comercializadas na Europa, a Honda fez a modificação completa do seu visual, a fim de conseguir dar um ar mais robusto e uma aparência mais aventureira. Para conseguir isso, a fabricante inseriu novo farol e lanterna de LED, o para-brisa foi elevado em 70 mm.


A versão NC foi contemplada com uma nova suspensão dianteira Showa, a qual possui ajuste de compressão e retorno, o amortecedor traseiro continua com ajuste apenas na pré-carga. Outra alteração bastante interessante sofrida por este modelo foi o aumento do prático guarda-volumes que era de 21 e passou a ser de 22 litros, o qual fica localizado no local onde fica o tanque de combustível nas motos convencionais. Além dessas modificações a motocicleta ganhou novo painel similar ao da recém-lançada CB Twister e um novo escapamento que apesar de ser menor possui um som mais grave, característica esta que faz o motor bicilíndrico de 745 cm³ ter um barulho maravilhoso.


E, por fim, na VRF 1200X, as grandes novidades são ajustes de altura no para-brisas, os três níveis inseridos no modo S na versão que possui câmbio automático (DCT), a única opção comercializada no Brasil e com anúncio de chegada da nova África Twin, logo não aguarde pela versão equipada com câmbio manual de Crosstourer. 

Por Adriano Oliveira


Fotos: Divulgação


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.