Honda SH300i 2018 – Preço e Novidades




Modelo ganhou nova cor e manteve o preço da versão anterior.

Lançada no Brasil em 2017, a Honda SH 300i chegou como um produto bem equipado, voltado para um público específico. A linha SH (Super Handling) já fazia sucesso na Europa há mais de 30 anos e aqui apareceu como uma moto de nicho, com visual moderno e funcionalidades de qualidade.

Novo Honda SH 300i 2018

Mesmo que seu design seja compacto, o motor é bastante potente. Entre os mais recentes scooters da Honda, o SH 300i é feito para quem precisa de agilidade e força para rodar na cidade, com muito conforto sem se desfazer da economia. O assento fica a 80,5 cm do chão, por isso funciona melhor para pilotos altos, acima de 1,70m. Tanto o assento do piloto quando do passageiro são confortáveis e largos. O carona ainda conta com um bom apoio para as mãos, onde é possível adicionar um baú top case.


O assoalho do SH 300i é plano e possui apelo clássico, proporcionando ao piloto um modo mais tranquilo de controlar a moto. As pernas ficam protegidas de chuvas leves e do vento, e mesmo que não haja um espaço considerável, também é possível levar alguns tipos de pertences próximo aos pés. A desvantagem fica na perda da mobilidade em curvas, pois é mais difícil usar a cintura para manobrar nessa posição.

No painel existem diversas informações, ele mostra a temperatura do líquido presente no motor, médias de hodômetros e também de consumo. Próximo ao painel, do lado esquerdo, há um espaço para guardar pequenos objetos e ainda um gancho frontal para pendurar bolsas ou mochilas pequenas.

O scooter vem também com entrada USB de 12V e espaço para guardar o celular enquanto carrega. O baú interno fica abaixo do banco e tem capacidade de 16 litros, onde é possível acomodar um capacete grande e diversos objetos menores.Com exceção dos piscas, o SH 300i 2018 é equipado com luzes de LED potentes que permitem uma boa visão mesmo na claridade.


O scooter também conta com um escudo frontal bem grande que promete proteger do vento e de chuvas brandas. As rodas são grandes, de liga leve e 16 polegadas, com freios ABS.

O motor monocilíndrico de 300cc e 24,9 cavalos é resfriado a líquido e abastecido a gasolina. No reservatório cabem 9,1 litros no máximo. Parece pouco, mas por fazer entre 25 e 30 km/L, a moto oferece boa autonomia.

Entre os diferenciais do SH 300i 2018 estão os detalhes cromados que dão o ar luxuoso e o acionamento por aproximação, já presentes na última versão. A chave é um transponder, que precisa estar com o piloto sempre que for ligar a moto. Substituindo a ignição há um botão com algumas opções. Com a “chave” na roupa ou até na meia, basta o piloto posicionar o botão em “Start” que o scooter responde, as outras opções são “Seat” e “Off”. Com o transponder também é possível acionar os piscas para localizar a moto.

Entre as atualizações no SH 300i 2018, está a nova cor Marrom Perolizado. No lançamento da 1ª versão dessa linha as cores oferecidas eram Branco Fosco, Cinza Metálico e Vermelho Perolizado.

Ao que tudo indica, o novo scooter será comercializado a partir de março por R$ 20.990.

A Nova Honda SH 300i 2018 tem a opção de 3 anos de garantia e assistência Honda, sem limite de quilometragem. Nos postos credenciados Honda Assistance, os consumidores contam com serviço grátis ao longo do limite de garantia. Não só no Brasil é possível utilizar os serviços, mas também na Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai. Além disso, o produto é abastecido com óleo Honda gratuitamente por 7 revisões, começando na 3ª revisão.Também é possível adicionar o Serviço Expresso, onde o cliente conta com inspeção de 21 itens sem custos e o reparo das partes é realizado no máximo em uma hora.

Fabio Santos

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *