KTM 390 Duke 2018 – Lançamento no Brasil, Especificações



  

Modelo traz algumas alterações significativas em seu design, na sua parte eletrônica e na ciclística. Seu preço já foi definido e será comercializado por R$ 23.990.

Dos confins da Europa a empresa austríaca, KTM, responsável pela fabricação de motocicletas de alta categoria, faz surgir uma nova estreia oficial que chega ao solo brasileiro. O novo modelo de motocicleta, o KTM 390 DUKE, aterrissou no Brasil causando um impacto positivo. Ela porta algumas alterações significativas em seu design, na sua parte eletrônica e na ciclística. O modelo já tem preço fixo e será comercializado pelo valor de R$ 23.990.

Entre as novidades e especificações desta Naked, está a função intitulada ‘KTM My Ride’, que consiste em um sistema de espelhamento na conexão com o smartphone, no painel de tipo TFT colorido. O mesmo modelo de moto agora está munido de novo acelerador eletrônico e está aparelhada de inéditos faróis tipo LED instalados em posição vertical.

Com relação à mecânica, ao motor, o mesmo está equipado com um cilindro e mais 373,2 cm³, atingindo um desempenho, em termos de potência, que chega ao máximo de 44 CV em 9.000 giros. No caso do tanque de combustível do modelo Duke 390, o mesmo foi ampliado, ou seja, antes a capacidade era de 11 litros e agora possui capacidade 13,4 litros.

Ela chega ao consumidor equipada de um sistema de freio que opera a disco, o qual é de maior estrutura na parte sua dianteira. Deste modo, o sistema de freios tornou-se mais seguro, passando de 300 mm para a de 320 mm de diâmetro. Na parte traseira esta moto utiliza um disco simples com 230 mm de diâmetro. Este mesmo sistema de freios ABS, operante em dois canais, também pode ser desligado pelo piloto. Todo o design do cano de escapamento é inteiramente novo.

O modelo KTM Duke 390 pesa em torno de 149 quilos, o que o torna uma das motos mais eficientes no segmento. Na sua parte dianteira, a estrutura da suspensão utiliza um tipo de garfo invertido chamado, upside-down, oriundas da marca WP com 43 mm no diâmetro e 142 mm no que toca ao curso. Com relação à parte traseira, ela está equipada de Monoamortecedor, com garantia de 150 mm no curso. Fechando em alta qualidade, ela está aparelhada de rodas de liga com raio de 17 polegadas.

Está nova geração de motos produzidas pela companhia KTM, na linha da 390, está sendo comercializada em toda a Europa desde o ano passado, 2017. Estando suplementada e equipada com uma série de novos atributos e especificações em relação ao modelo anterior, a KTM 390 Duke se tornou bem sucedida em pouco tempo no velho continente.





Entre outras especificações estão: Chassis aperfeiçoados; nova suspensão; novo conjunto de iluminação; painel de instrumentos em novo design; o sistema de freios já citado; o tanque com maior capacidade. A moto foi sublimada em todo o seu conjunto, que a torna mais eficiente e atraente.

Outros detalhes sobre o motor incluem as seguintes características: o sistema foi mantido na estrutura de monocilíndrico em 373 CC que gera desempenho de até 44 CV, porém, nesta nova versão ela trabalha de modo mais eficiente por meio de giros mais baixos.

Esta moto está inteiramente preparada para chegar uma potência máxima que chega aos 7000 RPM, e a força de torque também foi intensificada ao ponto de atingir o valor de 3,57 no desempenho de 7.250 RPM, em até 3,77 KGFM em 7.000 RPM. Portanto, trata-se de um veículo de grande força e tração, combinando estilo e eficiência em um mesmo conjunto.

Há mais especificações que preenchem este novo modelo e o tornam um dos mais cobiçados no momento, no mercado de motos. Vale a pena conferir.

Por Paulo Henrique dos Santos

KTM 390 Duke 2018

KTM 390 Duke 2018



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *