Honda CB 650F 2019 – Novidades, Características



  

Modelo é uma moto esportiva, com um grande desenvolvimento nas pistas, sendo moderna e muita bonita.

Claramente no cenário nacional podemos observar a quantidade de motos esportivas que temos, e isso tudo devido ao quão chamativas são as mesmas, não só na parte estética, mas em seu desenvolvimento, e uma bem notada neste cenário é a Honda CB 650F, não tão popular como a Honda CB 600 por exemplo, mas bem comercializada e muito bonita. É uma esportiva, tem um grande desenvolvimento nas pistas, muitos usam para grandes e pequenas viagens, e para a cidade apesar de ser boa, não é tão recomendada, devido ao peso, peças próprias para estrada, e algumas outras coisas. Neste ano ela ganha a versão 2019, que promete muito, tanto em maior desempenho quanto em melhor aparência.

Começando então por sua aparência, é notável o quão mais agressiva e robusta ficou a moto, aliás, essa era a intenção da Honda. Como na maioria das produzidas atualmente, tanto pela Honda quanto por outra marca, as linhas expressam mais a ideia da agressividade, mas não são apenas linhas, elas ainda assim entram em harmonia com o resto da montagem da moto. Seu guidão também teve uma modificação, agora está localizado um pouco mais para baixo reforçando ainda mais a forma de esportiva, isso muda diretamente na posição de quem pilota, mas como não foi muita coisa para baixo o condutor não verá muita diferença.

A montadora também pensou no conforto de seus condutores, diminuindo o centro de gravidade da moto e isso influência diretamente no maior conforto de quem conduz, permitindo estabilidade maior, e na verdade é isso que os pilotos buscam atualmente, força, conforto e aparência boa.

Mais uma coisa que ajuda na estabilidade e conforto são os freios ABS que para quem não está familiarizado são aqueles que evitam que as rodas travem quando se faz uma frenagem brusca, consequentemente evitando uma queda, acidente ou algo do tipo. Quem dirige uma moto sem ABS, quando muda para uma que tem esse sistema, sente bastante a diferença, e provavelmente quando muda não deseja voltar para uma que não tenha.

Seus faróis também ajudam muito por ser de LED, isso por que farol de LED, além de transmitir a ideia da moto esportiva em estética, ainda pode proporcionar ao condutor uma visão mais ampla e maior segurança, pois se tiver conduzindo a noite pode observar caso tenha algum perigo próximo com frenagem ou desvio mais fácil.





Ainda na questão de segurança podemos citar suas suspensões que na versão anterior já eram muito efetivas e boas, agora estão ainda melhores, trazendo um sistema muito usado ultimamente apenas nas melhores motos produzidas, que é o SDBV que significa Showa Dual Bending Valve, que em comparação com o anterior é mais leve e garante maior confortabilidade ao ser usado, além da estabilidade ser maior e a sensação de segurança também aumentar.

Já na parte de visualização do condutor o painel de LED mostra fácil interpretação e isso ajuda muito em uma hora de observação rápida do painel e saber onde fica cada informação, pois essa organização permite isso.

O ronco da moto também é algo que chama muito a atenção, principalmente de pessoas que vêm a CB 650F passando, isso devido aos seus 4 cilindros, o escapamento único que é composto por 4 saídas, famoso 4×1 ajuda ainda mais o barulho, e ele ainda pode aumentar mas isso é opcional de cada um, pois terá que tirar o escape original para colocar um mais esportivo, isso pode resultar talvez na perca de garantia.

Resumindo então, para quem deseja comprar uma dessas nesse novo modelo é super recomendável e pode-se notar o tanto de qualidades individuais que foram adaptadas em relação a mesma moto mas no modelo ainda 2018.

Por Gustavo Martins

Honda CB 650F 2019



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *