Lançamento da BMW F 750 e F 850 GS 2019



  

Veja aqui mais detalhes sobre as novas motos da BMW.

As novas BMW F 750 e F 850 GS chegam ao Brasil no final deste ano e estão repletas de novidades para quem gosta de moto moderna, potente e com tecnologia de ponta. As duas motos serão montadas em Manaus, Amazonas e somente no último trimestre deste ano que estão à venda, mas já é possível conferir tudo que estas duas motos irão oferecer, pois além de contarem com belíssimo design, são potentes e proporcionam maior segurança ao piloto.

Dorit Mangold, que é gerente de produtos da BMW, disse que nestas motos não há uma só peça dos modelos antigos. A declaração dada por Mangold no Salão de Milão em 2017, mostrou que a marca investiu pesado para ter modelos exclusivos, que vão de encontro às atuais exigências do mercado. A empresa alemã quis produzir motos mais versáteis, modernas, que atendem perfeitamente o dia a dia na cidade, como também são ótimas para longas viagens.

Os engenheiros trabalharam para deixar o motor mais potente e a F 850 GS oferece 95 cv. Colocaram o virabrequim a 90 graus e fizeram outras alterações que acabaram deixando o som bem mais forte. Para acabar com quase toda vibração, foram colocados dois eixos contrabalanceiros. Na F 750 GS é encontrado o mesmo motor, só que mais brando, com 77 cv, 7.500 giros e 8,4 kgfm a 6.000 rpm. É um motor praticamente novo, que apresenta um desempenho muito melhor, com menos vibrações, chegando a 190 km/h.

Outra novidade muito bem vinda é a embreagem anti-deslizante. A transmissão final ainda é de responsabilidade da corrente, mas o conjunto agora encontra-se do lado esquerdo. A BMW se preocupou também em deixar o modelo mais estável, por isso, no lugar do quadro em treliça, optou por um de dupla trave superior em aço, que recebeu muito bem o novo motor.

Outro detalhe que merece atenção foi a mudança realizada na parte 'ciclística', onde o tanque foi acomodado de uma forma mais convencional, ficando entre o assento e a coluna de direção. Antes ficava atrás, sob o banco. A capacidade agora é de 1 litro a menos que a versão anterior, são 15 litros o limite, o que para muitos acaba sendo um problema, principalmente quem gosta de longas viagens, mas a BMW garante que o modelo está mais econômico e este 1 litro a menos não dará diferença para a versão antiga.

Um melhor centro de gravidade foi obtido graças ao novo conjunto ciclístico, além da melhor distribuição do peso, tudo isso resulta em maior segurança para o piloto, além de deixar as novas F 750/850 GS bem mais ágeis, mas sem prejudicar a estabilidade quando são alcançadas maiores velocidades nas estradas.





A intenção da BMW foi deixar a F 850 GS mais no estio off-road, por isso o modelo vem com garfos invertidos, enquanto a 750 GS conta com garfo telescópico. A balança traseira ganhou monoamortecedor centralizado e mola progressiva para a F 850 e somente o modelo aventureiro é que tem ajuste eletrônico das suspensões.

Mas o que mais diferencia a F 850 da F 750 são as rodas. A 850 GS tem rodas raiadas, raios externos, a dianteira é de 21 polegadas e a traseira de 17. A 750 GS é mais baixa, com a roda dianteira de 19 polegadas e a traseira de 17, sendo rodas raiadas.

O painel de TFT deverá estar presente apenas na F 850 GS, mas ambas contam com acelerador eletrônico, tanto para o modo Road como também Rain, além do controle de estabilidade e os freios anti-travamento, que são fundamentais para a segurança do piloto. Mas a BMW preparou muito mais, por exemplo, a 850 GS conta com 3 modos de pilotagem, controle de tração dinâmico e o ABS otimizado para quando for fazer uma curva.

A F 700 GS está sendo vendida a R$ 39.950, enquanto a F 800 GS custa R$ 45.900. Para os novos modelos, certamente os preços terão um acréscimo.

Por Russel



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *