Harley-Davidson Street Bob – Novidades, Características

Nova Harley-Davidson Street Bob é altamente potente e muito confortável.

Seguindo todos os padrões estéticos da antiga versão da Street Bob, e o motor da Twin Cam 96, a nova Harley-Davidson Street Bob, possui dois cilindros em “V”, além de ser refrigerada a ar com 1.585 cm³ de capacidade. Alimentada por uma injeção eletrônica para combustível a ESPFI, oferece uma resposta muito rápida, sem ao menos ‘engasgar’. Mas o seu grande diferencial é no seu torque: com 11,9 kgf.m e 3.250 rpm. Uma força suficiente para poder ‘empurrar’ 304 kg em ordem de sua marcha sem nenhum esforço.

Seja para poder largar nas frentes dos outros carros, em ultrapassagens ou até retomadas, a força do seu motor é brutal. Basta poder girar o seu acelerador com vontade. E ao mesmo tempo, seu V2 trabalha de uma forma dócil na estrada. Como por exemplo: usando 2700 rpm, na sexta marcha engatada e realizando nenhum esforço para isto, a moto chega a uma velocidade bem constante de até 120 Km/h. O seu consumo médio para esta viagem foi de até 19 km/l. Como a versão da Dyna Street Bob com uma capacidade de 17,8 litros com gasolina e possível conseguir rodar uma cerca de 300 km com o tanque cheio.

Outra característica benéfica desse motor, cuja sua arquitetura possui mais de 100 anos, é a sua entrega na potência de uma forma linear, sem nenhum susto, apesar do seu torque elevado. Na unidade que foi avaliada, a sua transmissão de seis velocidades é oferecia com engates precisos. Um pouco suave, mas nem tanto. Mas, isso já é uma característica bem conhecida da HD.

Na sua parte ciclística, ela segue o mais tradicional possível: um garfo telescópico com um sistema bichoque, e com ajuste na sua pré-carga da mola, compõem o seu conjunto de suspensões, copiam com uma certa propriedade as ondulações de cada piso. É claro que os seus pneus largos de 100/90B19 (D) e os 160/70B17 (T), são produzidos pela empresa francesa Michelin Scorcher, e também ajudam e muito nesta missão.

Para poder oferecer ainda mais segurança e muito mais confiança para o condutor motociclista, a nova Dyna Street Bob possui freios a disco em suas duas rodas e ainda possuem freios ABS de série. Em sua dianteira, uma pinça flutuante contendo quatro pistões e, em sua traseira, um flutuante com mais dois pistões. O seu conjunto ainda não foi exigido ao seu extremo, mas quando foi acionado com um pouco mais de vigor ele trabalhou como era esperado.

Na estrada, a nova Street Bob lembra muito, de certa forma, o antigo modelo do Ford Landau. Um carrão dos anos 1970 que rodava possuindo certa desenvoltura nas rodovias, com destaque ainda maior para o seu conjunto de suspensão.



A nova Street Bob conta apenas com um banco, sendo assim o seu piloto terá que realizar suas viagens com a sua mochila em suas costas ou ter que instalar algum acessório se desejar acomodar sua bagagem. Mas isso é uma característica ímpar da Harley.

O seu preço varia entre o valor de R$ 44.400 até R$ 46.050, dependendo do novo padrão de cores que escolher terá uma bela moto, assim como as cores Vivid Black que é em preta fosca, sendo ela em um tom ou até dois tons de cores seja preto, cereja ou azul ou a bem chamativa a Hard Candy Custom, com flakes nas cores prata, com bastante brilho, deixando a moto muito charmosa e chamativa.

Com certeza se procura uma moto custom e muito confortável, além de ser altamente potente a Harley é uma das melhores marcas para adquirir. E se ainda está procurando um modelo novo e com um design único a nova Harley-Davidson Street Bob é a melhor opção sem dúvidas nenhuma.

Por Ricardo Ferreira Rodrigues

Harley-Davidson Street Bob

Harley-Davidson Street Bob



Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *