Honda GL 1800 Gold Wing 2019 – Preço e Ficha Técnica




Honda apresenta nova GL 1800 Wing 2019 com mais luxo e requinte.

A classe de motos Touring comercializada pela Honda desde a década de 70 não são simplesmente motocicletas de “estrada”, pelo seu peso, porte e requinte nos equipamentos oferecidos, elas são tratadas como objeto de desejo de inúmeros aficionados e pilotos em todas as regiões do mundo.

Apresentada pela Honda em sua nova versão 2019, a Honda GL 1800 Gold Wing e a Honda GL 1800 Gold Wing Tour traduz todo o luxo e conforto que uma motocicleta pode proporcionar para o seu usuário (e ocupantes) durante o seu guiar.


Com preços próximos a carros de luxo, a Honda oferece duas versões deste clássico sobre duas rodas, a versão mais “simples” é a Honda GL 1800 Gold Wing, oferecida somente na cor cinza, já a Honda GL 1800 Gold Wing Tour é um pouco mais equipada tem a exclusividade de ser oferecida somente na cor vermelha.

Luxo, Conforto e Mecânica diferenciados

As novas Gold Wings oferecidas vem equipadas com uma motorização de 1,8 litros movidas somente à gasolina, com 126 cavalos de potência máxima, a Honda faz questão de frisar que houve um ganho de seis cavalos em comparação a versão anterior. Além disto, o torque que este avantajado motor proporciona é de 17,34 kgfm. Toda esta potência e torque são comandados por uma transmissão de seis marchas na versão Gold Wing e outra de sete marchas conjugada com uma embreagem dupla na versão mais completa, a Gold Wing Tour.

Um motor mais potente e um câmbio mais moderno é somente parte de todo pacote tecnológico que a Honda oferece em sua moto classe Touring, fora isto o motorista conta com uma serie de acessórios como airbag (somente para o piloto), regulagens elétricas do para-brisa, uma variedade de porta-objetos, controle de velocidade, faróis com tecnologia Full LED, além dos úteis sistemas start and stop para o motor, partidas em rampas e auxílio em manobras (especialmente em marcha à ré) denominado Walking Mode pela Honda.


O painel composto por uma tela de 7 polegadas em formato digital é um show a parte, pois engloba um sistema de navegação e outro multimídia, atualizado ele aceita o Apple CarPlay também, o piloto também terá a disposição uma entrada padrão USB e Bluetooth se desejar.

Carroceira, suspensões e Freios compatíveis com o seu porte

Com capacidade para até 110 litros para bagagem na versão Gold Wing Tour e assentos individuais confortáveis, as novas versões oferecidas são mais leves que as antecessoras em 48 quilos, isto se deve pelo chassi duplo feito em alumínio fundido.

Os freios tem assistência ABS tanto nas rodas dianteiras de 18 polegadas como nas rodas traseiras de 16 polegadas, a Honda Gold Wing também oferece suspensões novas, na dianteira o destaque é para o uso de um sistema amortizante construído através um braço oscilante garantindo uma agilidade maior nas manobras de 40%, na traseira as novidades vão para o uso de uma suspensão monobraço diretamente conectada a um sistema Pro-Link. Todo este conjunto de suspensões (dianteiras e traseiras) possuem regulagens automáticas e eletrônicas permitindo à adaptação de condução de acordo com a seleção prévia feita pelo piloto.

Preços e Garantia

a Honda oferece a versão Honda Gold Wing inicialmente por R$ 136.550 e a Honda Gold Wing Tour por R$ 156.550. Apesar de toda a tecnologia e porte, os preços de venda se equivalem a muitos carros de luxo (tanto SUV como automóveis) vendidos no mercado nacional, por conta disto seu nicho é extremamente específico e restrito.

O feliz comprador de uma Honda Gold Wing terá a disposição três anos de garantia sem qualquer limite de quilometragem, fora uma útil assistência internacional oferecida pela Honda em até cinco países de nosso continente. Perfeito para os seus estradeiros compradores.

Todas as informações da GL 1800 Gold Wing 2019 estão disponíveis diretamente na web-page da Honda, através do link: https://www.honda.com.br/motos/.

Autor: Carlos B.

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *