Nova Scooter Honda Elite 125 2019




Modelo será o mais barato da montadora e chegará às concessionárias por R$ 8.250.

Toda estreia de um novo veículo, sobretudo oriundo de uma grande marca, torna-se um evento ímpar. Recentemente, em território nacional, mais um modelo de motocicleta foi oficialmente lançado.

Trata-se da eficiente Honda Elite 125, cuja estreia comercial no Brasil estará em torno do valor de 8.250 mil, consistindo este veículo no modelo scooter mais acessível, em termos de custo, produzido pela companhia.


A moto vai aterrissar nas concessionárias neste mesmo mês de dezembro, munida de freios tipo CBS da própria série. Competindo em uma escala abaixo do modelo PCX 150, ela está destinada a disputar espaço com o novo da Yamaha, o Neo 125.

Assim, a companhia Honda fez revelar na última quarta-feira, dia 5 de dezembro de 2018, o valor oficial do novo modelo scooter para o Brasil, sendo esta a versão intitulada Elite 125, que estará disponível, como foi citado, pelo valor de 8.250, numa única versão, munida dos já citados freios combinados, em CBS da série.

Sua estreia se dará em nossas concessionárias neste mesmo mês de dezembro, que colocará em destaque o Elite 125, dado que as concessionárias da Honda são ótimas estrategistas em vendas, aqui no Brasil.


Em realidade, o modelo Elite está dentro de uma linha de nove lançamentos anunciados pelo marketing da montadora japonesa, destinados ao Brasil, cuja divulgação se dará entre o final de 2018 e o início de 2019.

Uma pequena relação dos atributos da moto segue abaixo:

Está aparelhada com um motor de um cilindro e 124,9 CC; são 9,34 CV em potência e mais 1,05 KGFM em torque; munido do câmbio automático CVT; possui um tanque com capacidade de 6,4 litros; munida de luzes de LED; a sua altura de assento é de 772 mm; equipada com freios de tipo CBS; possui um painel digital; está disponível em quatro alternativas de cor: em vermelho, em azul, em branco e em preto; além de possuir mais espaço destinado às bagagens sob o assento.

Embora exista um pequena crise assolando o segmento, a estreia do modelo Elite 125 deixa claro que esta linha mantém sua força e poderá intensificar-se nos próximos anos.

Desde que pré-estreou no mês de outubro deste mesmo ano, o modelo Elite de fato fez manter certo mistério no ar, como por exemplo, nos atributos de seu motor. Nesta versão, e por meio de seus engenheiros, a montadora fez revelar que o veículo está aparelhado de um motor inédito, com um cilindro e 124,9 CC de potência, que o torna capaz de entregar um desempenho máximo de 9,34 cavalos em 7.500 RPM, articulando-se dentro de uma força de torque em 1,05 KGFM em 6.000 RPM.

Em sua parte dianteira, o modelo Elite 125 está equipado de um garfo telescópico estruturado em curso de 90 mm, inteiramente conectado à sua roda de 12 polegadas, que utiliza o pneu na medida de 90 por 90-12. Na parte traseira, está equipada com o chamado sistema tipo monoamortecedor, que opera em regulagem para a carga da mola; possui curso de 70 mm e está munido, também, de pneu com medida de 100 por 90-10.

Em termos de dimensões, ele possui rodas muito similares ao Lead, cujo tamanho chega à escala de 12 polegadas, em sua dianteira, e a outra chega a 10 polegadas, em sua parte traseira. Apesar das medidas indicadas, esses são considerados raios pequenos, deixando claro que se trata de um modelo próprio para o meio urbano. O modelo PCX, por sua vez, está munido de rodas que medem 14 polegadas de raio, em ambos os seus eixos.

Esta pode ser uma motocicleta surpreendente, apesar de sua estrutura clássica. Vale a pena conferir.

Paulo Henrique dos Santos

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *