Análise da Nova Yamaha MT-07 2019





Modelo ganha cara nova e está mais confortável de pilotar.

A moto Yamaha MT-07 passou por uma repaginada nos últimos tempos e com isso ficou ainda mais confortável, sem perder sua característica estética, marcada por aquilo que tem de mais moderno. Ficou interessado de saber mais sobre as mudanças da nova Yamaha?

Pois bem, se o leitor se interessou em saber sobre as modificações que ocorreram no veículo, ou conhece alguém que gosta de estar por dentro das novidades do mercado veicular, não deixe de conferir as informações que se seguem.




No cinema antigo, as motocicletas eram vistas como uma forma de status social, especialmente em fimes de romance, em que havia a cena clássica do homem conduzindo o veículo e a mulher na garupa. No entanto, com o tempo, esse meio de transporte deixou de ter essa visão extremamente romantizada dos cinemas e passou a ocupar as pistas do mundo inteiro, sendo imprescindível para o transporte de pessoas no cotidiano, isso porque apresenta maior versatilidade e originalidade ao ocupar menos espaço, em alguns casos possuir um custo menor na manutenção, entre outros benefícios que só quem possui uma conhece.

Os amantes de motocicletas já sabem que existem inúmeros modelos. Dessa forma, o comprador pode escolher aquele que se adequa melhor ao seu perfil, uma vez que elas podem ser utilizadas tanto no cotidiano, quanto apenas para momentos de lazer.


Pensando nisso, a Yamaha realizou algumas alterações no modedo mais vendido no Brasil, a Yamaha MT-07, com capacidade bem acima de 500cc. Calcula-se que no ano de 2017, foram emplacadas aproximadamente 1.400 unidades. Esse modelo superou em vendas fortes concorrentes de marcas como a Honda e até mesmo a Yamaha XJ6, que possui quatro cilindradas.

Sendo assim, com o intuito muito sério de continuar liderando nesse segmento de mercado, houve a necessidade de realizar algumas alterações para melhorar ainda mais a linha. Dessa maneira, a bicilíndrica passou por modificações nos assentos, deixando o modelo ainda mais confortável, além de ter tido os seus sistema de suspensões renovados e apresentar freios ABS de qualidade ainda maior.

O modelo MT-07 teve sua chegada às lojas do país em outubro, o preço chega em média a aproximadamente R$ 34.800,00.

Durante os testes, o modelo foi colocado para rodar tanto em cidades quanto em estradas de terra.

Agora é hora de apontar as alterações sofridas no design. De acordo com especialistas do assunto, o modelo ficou mais ''encorpado'', pois ganhou um farol maior. Houve outras mudanças, como na lanterna traseira e nos piscas dianteiros. No entanto, é necessário estar bastante atento às características para conseguir pereber que é um novo modelo.

Quem experimentou a motocicleta afirma que a mudança é percebida principalmente quando se monta na moto, uma vez que o assento tornou-se maior agora. O único problema é a falta de equipamentos que oferecem proteção aerodinâmica. Dessa forma, a Yamaha vende como acesssório um parabrisa bem pequeno. O equipamento é imprescindível para aqueles que planejam realizar viagens mais longas na naked.

Quanto ao motor, não houve qualquer mudança. No entanto, ele continua sendo o destaque da MT-07, possuindo um desempenho semelhante ao do modelo anterior.

O novo modelo dessa série da Yamaha está imperdível. Como foi apresentado acima, houveram inúmeras modificações para fazer com que a moto ficasse ainda melhor do que a sua versão mais antiga, de 2017. O modelo de 2019 enche os olhos de quem já tem o último modelo e dá ainda mais força para aqueles que tem vontade de adquirir uma moto dessa marca. Desse modo, para informações mais específicas sobre o novo modelo, basta acessar ao site da Yamaha, onde haverá mas informações sobre a parte técnica.

Ana Paula Oliveira Coimbra

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *