Dafra Apache RTR 200 2019 – Características, Novidades





Nova Dafra Apache RTR 200 2019 está programada para ser lançada no Brasil em breve.

A Dafra Apache RTR 200 2019 foi confirmada ainda em dezembro para chegar ao Brasil. Ela é um modelo que foi pensado e feito para atender a um público específico da montadora Dafra, se você já admirava os modelos anteriores com certeza irá amar as novidades que este lançamento tem a oferecer.

Pontuamos para você diversas informações sobre a Dafra Apache RTR 200. Acompanhe e fique por dentro das novidades!




O modelo já havia sido visto pelas ruas de São Paulo em test drive no meio do ano passado e já estava dando indícios de que logo ela iria substituir a versão anterior, a Apache 150.

O lançamento foi produzido em parceria com a montadora indiana TVS, a mesma montadora a qual se juntou com a BMW fabricar a sua primeira naked – BMW G 310R, e sua primeira trail – G 310GS, de baixa cilindrada.


A nova Apache RTR 200 tem um design bem moderno e um acabamento Premium, ela vem com uma opção de Street para um grupo bem específico explorado pela Dafra, o de 200CC.

Ela traz a evolução da versão anterior Apache 150, que teve 34.565 modelos produzidos no Brasil entre 2010 e 2014, ela foi desenvolvida na Índia, onde hoje existem outras versões, a de 160 e 180cc produzidas pela TVS.

Visualmente, a nova Apache RTR 200 não fica atrás em praticamente nada, ela têm linhas bem anguladas, carenagens agressivas e uma perfeita combinação nas cores, falando em cores em 2018 podemos conferir no Salão Duas Rodas o modelo na cor vermelho fosco, a qual ficou bem sofisticada, as outras cores ficaram em branco e preto brilhante.

Quanto a estilo, o que chamou bastante atenção foi o tanque de combustível da nova Apache RTR 200 por nos enganar a primeira vista por parecer não possuir carenagem acoplada a si, sendo assim uma peça inteira com um desenho agressivo.

A tampa do tanque, em um estilo aviação, é algo que também chama bastante atenção, pois ao invés de ser centralizada ela fica posicionada do lado direito, o que facilita na hora do abastecimento.

Para completar essa pegada agressiva, vem o banco bipartido, com entradas de ar na rabeta nos fazendo lembrar da nova Fazer 250, e o suporte de mão do garupa e o spoiler abaixo do motor.

A única coisa a qual destoou do visual foi o grande farol dianteiro.

Em seu motor tem um monocilíndrico de quatro válvulas, com injeção eletrônica e 197,7cc. Esse propulsor pode gerar uma potência máxima de 21,02cv a 8500 RPM e torque de 1,85kgf.m aos 6500 giros.

A fabricante TVS apostou no excelente custo e benefício do modelo e se tem informações que a RTR 200 faz de 0 a 60 km/hm em 3,9 segundos.

Tendo ainda uma velocidade final apontada pela TVS de 129 km/h, mas existem testes que mostram que ela chega a alcançar bem mais que isso, chegando às marcas de 149 km/h de velocidade final.

Entre as especificações técnicas o lançamento da Dafra Apache RTR 200 vem com freios a discos nas duas rodas, sendo 240 mm na traseira e 270 mm na dianteira, em conjunto ao sistema FH-CBS de frenagem combinada.

Nas suas suspensões vem com garfo telescópico com 117 mm de curso na dianteira e suspensão traseira monoamortecida com sete posições de regulagem e 105 mm de curso além das rodas são de liga – leve com 17 polegadas e equipam pneus Pirelli City Demon.

Sem contar que o câmbio é de cinco velocidades e seu tanque vem com capacidade para 12 litros de combustível e seu peso total é de 139 kg.

A previsão de chegada da nova Apache RTR 200 às concessionárias brasileiras ainda não foi confirmada, porém a própria Dafra disse que a previsão é que o modelo chegue às lojas no mês de Abril, trazendo a novidade para seus clientes ainda no primeiro semestre de 2019.

O preço da RTR 200 a ser comercializada no Brasil ainda foi divulgado, mas na Índia, uma das versões de 200cc já é comercializada pelo valor mais ou menos de R$4.800,00 em uma conversão direta de Rúpias Indianas (INR) para o Real (BRL).

Por Karla da Silva

Dafra Apache RTR 200 2019

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *