Ducati Panigale V4 2019 – Lançamento, Características




Novo modelo deve chegar ao Brasil em 2019.

Foi apresentado pela montadora italiana Ducati no Salão de Motos de Milão (EICMA) em 2018 o seu lançamento: a nova Panigale V4 R 2019, o modelo veio totalmente reformulado e mais tecnológica, inspirada na MotoGP, como as tão queridas asas dianteiras, além disso tudo temo o motor novo e ainda mais potente.

A Ducati deixou claro que suas novas "asas" vieram para melhorar a eficiência aerodinâmica, pois foram feitas de fibras de carbono aumentando a estabilidade durante seu percurso reduzindo assim as dependências dos comandos eletrônicos de controle.


Seu motor é totalmente novo no modelo Ducati Panigale V4. Irá sair o motor V4 de 1103 cm³ e entrará o V4 de 998 cm³. Essa troca foi feita devido ao seu novo limite cúbico que foi estabelecido para o mundial de superbike WORLDSBK, para 2019.

Porém, apesar disso, a Ducati aumentou as rotações máximas e trouxe diversas outras melhorias como aumentar a potência para (224 cv) 15.250 RPM. Se for utilizado o escapamento de competição da Akrapovič, a potência irá salta para (237 cv) 15.500 RPM. Com este feito a Ducati Panigale V4 é a moto de produção com mais potência na história da Ducati.

Assim como as demais superbikes modernas, a Panigale V4 está trazendo uma tecnologia de última geração isso pelo seu potencial do sensor de medição inercial – IMU da Bosch de seis eixos, o pacote eletrônico da nova superesportiva está trazendo alguns recursos nunca vistos antes que definem novos padrões de segurança ativa e também de controle de veículos em todas as situações de condução Além de trazer a inédita derrapagem controlada durante a frenagem (ABS Cornering) apenas na roda dianteira e um Quickshift Up & Down que irá levar em conta o ângulo de inclinação da moto.


Todos esses controles foram desenvolvidos na pista junto aos pilotos oficiais e de teste da Ducati.

Tendo assim um novo motor e novos componentes internos, o peso reduziu em 2 kg se for comparado com a V4 S. Em questão de ordem de marcha, a V4 R tem um peso de apenas 193 kg, este motor V4 herda a arquitetura de quatro cilindros em V dispostos a 90° e também o diâmetro de (81 mm) dos pistões da moto de corrida.

Mas ele ganhou um curso maior (53,5 mm) o que melhora o torque em baixos e médios giros, tendo assim sua rotação máxima reduzida de uma forma que tornou a potência mais domável.

O lançamento da Ducati já chegou às lojas europeias substituindo a antiga Panigale 1299 com motor de dois cilindros, ela foi criada sobre as mesmas filosofias a qual foi utilizado pelos engenheiros italianos para assim poder desenvolver as motos de competição, a Panigale V4 foi inspirada e veio quase como um protótipo da MotoGP, porém sendo construído para oferecer um excelente desempenho na pista e uma pilotagem bem prazerosa tanto em ruas quanto em estradas.

A Panigale V4 tem suas primeiras unidades já sendo entregues nas concessionárias europeias. Sua versão de entrada tem preço sugerido de (22.590 euros -R$ 90.000).

A Ducati foi questionada sobre quando irá lançar o modelo no Brasil e então ela afirmou que a nova superesportiva de 214 cv irá chegar ao País no início de 2019 mais não foi precisa com a data.

Essa, com certeza, é o sonho dos motoqueiros de plantão, hoje sendo vista como uma moto de luxo, e com uma potência fora do normal sendo assim uma ótima escolha para quem gosta de correr e de uma adrenalina a duas rodas.

Por Karla da Silva

Ducati Panigale V4 2019

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *