Honda CG160 Titan SE 2019 – Lançamento, Especificações





Este modelo está prestes a desembarcar nas concessionárias neste primeiro trimestre de 2019, embora o valor de mercado seja definido mais para adiante.

Uma das maiores companhias automobilísticas em todo o mundo, a japonesa Honda Motor Company, recentemente fez estrear um novo lançamento no mercado.

A nova Honda CG160 já havia sido apresentada ao mercado brasileiro no ano de 1976 e, desde aquele tempo mantém liderança no comércio, registrando uma história de grande êxito no território brasileiro. No ano de 1994, sua nova geração, que constitui a linha CG 125, recebeu um título bem imponente, que reforça a sua identidade de eficiência e robustez: a Titan.




Porém, depois de um longo hiato, o vindouro episódio da odisseia deste veículo de duas rodas será escrito neste mesmo ano de 2019. Assim, a moto CG 160 será agraciada com uma edição limitada, especial, para a celebração dos 25 anos da série Titan. Esta SE ou Special Edition, está prestes a desembarcar nas concessionárias neste primeiro trimestre de 2019, embora o valor de mercado seja definido mais para adiante.

A companhia apresentou este modelo no mês de outubro de 2018, em uma exposição realizada na cidade de Florianópolis, Estado de Santa Catarina. Naquela mesma ocasião foi apresentada a nova geração da linha XRE 300, totalmente inédita, o modelo tipo Trail Off-Road, intitulada CRF 250F, além de outras novidades que estão prestes a chegar ao Brasil de modo gradativo, até o primeiro semestre deste ano, 2019.


O modelo CG 160 Titan ’25th Anniversary’ está sendo produzida em um lote limitado a oito mil unidades. Esta quantidade pode, a principio, parecer relativamente suficiente, embora não seja, dado que só a série CG emplaca em média cerca de 21 mil motos ao mês, sendo que a edição especial compreende uma escala de produção de menos de 20% do volume total de vendas do mesmo modelo, em um único mês.

Esta grande exclusividade do modelo CG 160, além da edição especial limitada, está em seu design redesenhado, no qual estão impressos grafismos e cores únicas. O detalhe dourado das rodas e demais acabamentos se harmonizam com todas as cores que predominam na superfície desta nova edição comemorativa, sendo prata sobre o tanque e preto adornando a parte traseira.

Esta discreta e elegante combinação, de fato, não se remete às cores originais da Titan 1994, que é um modelo integralmente produzido nas cores vermelha, azul ou verde. Mesmo assim, o novo design possui uma combinação de fino acabamento, no qual se destaca a grande esportividade vazada no atual modelo. Outro detalhe estético está no selo ’25th anniversary’, gravado sobre o tanque, junto de uma grande grafia, bem estilizada, do nome Titan, em sua lateral.

De acordo com os gestores da companhia Honda, esta nova edição, bastante limitada em unidades, da Honda CG 160 Titan consiste em uma homenagem considerada muito apropriada para um modelo como esse que ocupa um patamar tão bem sucedido, na história da motocicleta do Brasil, na sua comercialização e no sentimento coletivo dos brasileiros.

A clássica Titan 1994 estava munida de um conjunto de 90 aperfeiçoamentos técnicos, acessórios e demais itens, em relação ao seu modelo anteriormente comercializado, dispondo, também, de um visual inteiramente inédito, mais ‘arredondado’, por assim dizer. Este mesmo modelo foi produzido em ampla escala no Brasil, sendo exportado para países da Europa, tais como para Portugal, para a França e para a Inglaterra.

É importante observar que o modelo Honda CG conquistou o espaço de veículo mais comercializado na história do Brasil, registrado o cômputo de mais de 11 milhões de unidades produzidas e vendidas. Portanto, a edição especial limitada fará jus a esse histórico.

Por Paulo Henrique dos Santos

Honda CG160 Titan SE 2019

Honda CG160 Titan SE 2019

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *