Honda X-ADV 2019 – Novidades e Análise da Scooter





Conheça a moto que mistura praticidade e conforto para seus usuários.

A nova Honda X-ADV é uma scooter muito moderna e quem vai impressionar a todos. Principalmente para quem não é tão fã da marca assim. Essa scooter tem o diferencial de ser muito versátil e conseguir manter um funcionamento perfeito na pista e também na estrada. No quesito conforto ela é nota mil, além de ser muito prática para usar e conduzir. Além dos detalhes citados aqui, essa moto tem beleza e modernidade, tudo que agrada a maioria dos usuários. veja agora as principais informações da Honda X-ADV.

Scooter com pilotagem confortável

Um dos diferenciais dessa scooter é que ele tem pilotagem confortável. E por isso é indicada para quem precisa pilotar todos os dias, ou fazer viagens de qualquer estilo. O segredo de conforto está na posição vertical, mesmo o condutor estando sentado. Ela também possui o banco largo, eles têm dois tipos de níveis. O porta-malas também fica sobe o assento e isso só é possível pois o motor é mais inclinado e pela colocação de rodas traseiras menores, elas possuem aro de 15 polegadas. Com essa scooter é possível esticar as pernas e ficar mais confortável em toda viagem.




Detalhes extras

Só quem pilota moto/scooter sabe que muitas vezes é preciso um pouco de estratégias para burlar acontecimentos da natureza. Pensando nisso, a marca colocou um para-brisa regulável que funciona para desviar o vento forte. Ele tem 5 posições, que podem ser mudadas manualmente. Esse modelo também oferece a proteção de punho, que são comuns em motos aventureiras. Essa segunda opção costuma agradar muito os usuários e é bem importante na hora da pilotagem. Esse modelo também conta com um painel digital integrado. Ele é vertical como nas motos de campeonato de rally. Tem também relógio de horas, calendário, temperatura externa e computador de bordo.

Scooter com ótima suspensão

A suspensão dessa scooter é muito potente e ajuda o condutor a manter o equilíbrio intacto, mesmo quando está em alta velocidade. Na parte dianteira ela tem o sistema com 153 mm de curso. Já na parte traseira ela tem o sistema nono, em balança de alumínio e com 150 mm de curso. Já os freios vem com duplo disco de 296 mm de diâmetro na dianteira e 240 mm na parte traseira, e são assistidos com sistema ABS. Essas informações só reforçam que essa scooter é muito potente, confortável e segura. E essas características são as mais procuradas pelos usuários, justamente por ser a prioridade na hora de comprar ou trocar a scooter.


Pilotagem em modo automático

Para quem gosta da opção de pilotar a scooter em modo automático, vai se identificar com esse modelo. Pois ele possui a função “SPORT”, em que as marchas são mais esticadas. O lado ruim fica pelo fato do aumento do peso, que aumentou em média em 12 kg. Porém, isso é mais uma questão de gosto pessoal, do que funcional e vai do gosto de cada um.

Falando sobre o motor da Honda X-ADV

O motor dessa scooter vem trazendo muita potência para os usuários. Ele conta com o propulsor bicilíndrico que tem 745 cm3 e refrigeração líquida. Sua potência é de 54,8 cm e o rpm é de 6.250. Já o torque é de 6,93 kgfm a 4.750 rpm. O propulsor foi instalado na parte central, assim como é feito em motos, e por essa razão ele fica inclinado para frente, reduzindo a altura do túnel dianteiro, e isso facilita muito o embarque e desembarque da scooter.

Câmbio com duas embreagens

O câmbio dessa scooter conta com dupla embreagem. Esse é um diferencial desse modelo, já que a maioria dos seus concorrentes possuem câmbio CVT. Esse câmbio possui caixa de marchas e correntes de transmissão final, como na maioria das motos potentes. Além disso, esse câmbio divide as marchas entre ímpares e pares. Dessa forma, quando o sistema engata a primeira marcha, a segunda já fica previamente engatilhada na segunda embreagem. Dessa forma os giros aumentam automaticamente, dando estabilidade e conforto.

Essas são as informações mais importantes da Honda X-ADV!

Escrito por Cristiane Amaral

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *