Suzuki Katana 1000 2019 – Lançamento, Especificações




O grande destaque para a Suzuki Katana 2019 é o design totalmente inspirado no clássico dos anos 80.

O retrô está em alta e não poderia ser diferente para os veículos, sobretudo as motos: as fabricantes têm apostado alto nos modelos que revivem os clássicos. Aqueles que viveram sua infância, adolescência ou juventude na década de 80, por exemplo, com certeza se lembram da Katana (GSX1100S), lançada em 1981. Prometendo ser uma lenda ainda maior do que o ícone que foi a geração anterior, a Suzuki lançou no Intermot, realizado no dia 2 de outubro de 2018 na cidade de Colônia, na Alemanha, a Katana 1000 2019. De acordo com a fabricante, é o renascimento de um ícone, o início de uma nova era.

A Katana será produzida integralmente na fábrica de Hamamatsu, sede da Suzuki, no Japão e será comercializada em todo mundo. A nova sensação da empresa japonesa já está registrada no Brasil e poderá chegar ao país em breve e provavelmente já estará nas ruas ainda este ano, para a alegria dos nostálgicos. A moto estará à venda em território nacional por uma estimativa de R$54.000,00.


O grande destaque para a Suzuki Katana 2019 é o design totalmente inspirado no clássico dos anos 80. O designer não é ninguém menos do que o estilista italiano conhecido mundialmente Rodolfo Frascoli, da Frascoli Design, que já tem seu nome em diversas motos emblemáticas. É um modelo muito atraente, com traseira curta muito bem desenhada, lanterna de três pontas de LED e itens que prometem uma estabilidade inconfundível como amortecedor regulável simples na parte traseira e bengalas invertidas Kayaba com regulagem na suspensão dianteira. O farol se destaca por conta de seu design quadrado totalmente retrô. O quadro foi feito em alumínio, o que garante rigidez e flexibilidade, assim como os japoneses gostam de ser. O acabamento do quadro e do braço oscilante da moto foi feito em negro fosco, que combinou perfeitamente com a cor Metallic Mystic Silver. A Suzuki ainda disponibilizará alguns acessórios para personalizar a Katana e deixá-la ainda mais bonita.

No entanto, longe de ser igual ao da "mãe", o coração da Katana se modernizou muito, contendo o melhor da tecnologia e fazendo com que este modelo seja moderno e sofisticado: A performance é dada pelo motor de quatro cilindros, sendo que a potência máxima é de 150 cavalos a 10.000 RPM. A estabilidade também se dá por meio do controle de tração e embreagem deslizante, para transferir a força para o solo. Os pneus da Suzuki Katana 2019 foram desenvolvidos exclusivamente para este modelo e os frios possuem sistema ABS. O câmbio é de seis marchas.

Katana 2019 possui 2.155 mm de comprimento, 795 mm de largura e 1.088 mm de altura. 1.0460 mm entre-eixos, altura do assento de 810 mm e uma distância do solo de 140 mm. O tanque é pequeno, portando 12 litros de combustível, mas o tamanho foi projetado por uma razão: juntamente com outros componentes igualmente leves, a moto pesará apenas 215 Kg. É por isso que a Katana pode chegar, assim como a espada japonesa que dá nome a ela, pode "cortar o ar" em uma velocidade que pode alcançar os 260 km/h.


O Japão é conhecido por manter forte a tradição, mas, ao mesmo tempo, agregar o melhor da atualidade e é isso que a Suzuki Katana 2019 promete: ter suas raízes na tradição, mas incorporar o melhor que há na tecnologia que avançou tanto desde os anos 80. É por essas e outras que a Suzuki promete que este modelo forjará o caminho de uma nova era no motociclismo.

Quem está ansioso para ver uma maravilha dessas na rua ou ainda pilotar uma? Se você está, não deixe de compartilhar com seus amigos amantes de motociclismo. Deixe também um comentário contando suas impressões.

Por Jéssica Lima Cochete

Suzuki Katana 1000 2019

Suzuki Katana 1000 2019

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *