Voltz Motors lançará moto elétrica naked/street (EVS)



O mercado de motos no Brasil segue em alta, apesar da pandemia causada pelo novo coronavírus e neste segundo semestre serão vários lançamentos, sendo que alguns merecem maior destaque, como é o caso da scooter elétrica EV1, da startup Voltz Motors.

A empresa que tem sede em Recife, em Pernambuco, está para lançar uma naked/street, mais conhecida como EVS, que trará uma super novidade, pois será uma moto elétrica. O lançamento acontece entre esse mês de agosto ou no mês que vem.



A Voltz já está preparando a inauguração de sua primeira loja em São Paulo, pois assim poderá ampliar seus negócios e levar sua moto a um público maior. Se os carros elétricos já fazem sucesso e há vários modelos sendo preparados, tudo indica que os próximos meses serão dominados pelas motos movidas a eletricidade.

O site Eletric Motocycles News, especializado no assunto, chegou a vazar algumas fotos desta novidade e as imagens mostram que o novo modelo é totalmente elétrica, só que traz um design bem parecido com o de uma moto street/naked convencional, mesmo assim tem pontos que chamam a atenção.



O motor está posicionado no centro do chassi, mais na parte inferior e a estrutura é bem chamativa. Mas essa moto tem um grande diferencial que é o fato de ser bem menos complexa, isso facilita não só a montagem, mas também a manutenção.

Quem está pensando em comprar uma moto movida a eletricidade sabe que não adianta pensar apenas na economia de combustível, é preciso saber onde irá levá-la quando surgirem os primeiros problemas, já que não é toda oficial que está preparada para recebê-la.

No caso da scooter EV1, são somente 108 peças, sendo que uma moto tradicional conta com 600. Esta diferença deixa claro que a empresa fez questão de facilitar ao máximo a vida dos mecânicos e consequentemente, de todos aqueles que adquirirem um modelo.

Leia também:  BMW F 800 GS 2013 - Lançamento, Novidades e Preço

Uma das imagens vazadas mostra a patente da EVS e nela é possível observar que se trata de uma naked com um visual mais voltado para o esportivo. O tanque é um modelo tradicional, de forma que facilita o encaixe das pernas do piloto.

Chama a atenção o foral que traz um desenho em forma de escudo. A rabeta é mais estreita e um pouco elevada, o que destaca também. Só que até o momento não foram divulgadas informações técnicas, mas já há quem pense em comprar a sua, agora será preciso esperar para obter maiores informações e ver se o investimento realmente vale a pena.

O portal UOL chegou a entrar em contato com a Volts e descobriu algumas novidades, entre elas a de que esta modo poderá ser customizada em relação à autonomia e também quanto a velocidade máxima, mas claro que isto dependerá do perfil de cada comprador e claro, quanto está disposto a pagar.

Essa EVS traz um painel totalmente digital, uma tela TFT com cores que chama a atenção, mas não é apenas bonita, traz informações importantes para o piloto, entre elas: gráfico de energia, velocímetro, relógio, bateria, temperatura do ar, entre outros dados.

A princípio o modelo seria mais voltado para o mercado nordestino do Brasil, mas a Voltz acredita que pode conquistar clientes também no sudeste, por isso o interesse da empresa em estar presente em São Paulo.

O painel também tem destaque em relação aos indicadores das setas e um layout bonito que traz no centro a letra 'V', que é a logo da marca.

A pandemia causada pelo novo coronavírus acabou atrasando os projetos da empresa, mas agora os planos começam a sair do papel e em breve o mercado nacional contará com mais uma super novidade, que já está chamando a atenção de muitos.

Leia também:  Dafra Next 300 2019 - Preço e Novidades

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *