Nova Royal Enfield Himalayan 2021 – Novidades e Lançamento no Brasil



Novo modelo deve chegar às concessionárias em outubro de 2020.

A Royal Enfield Himalayan iniciou sua trajetória no mercado há aproximadamente quatro anos atrás, a partir daí, ela passou a ser referência como uma das opções mais adquiridas do fabricante fora de seu mercado de atuação. Com uma alta versatilidade, potência e arranjo agressivo, ela tem conquistado milhares de adeptos no mundo todo, contando com um detalhe bem considerável: o seu preço. Mais adiante você saberá que esse conjunto de especificações deixará você surpreendido ao saber que a recente novidade que está presente no mercado de motocicletas tem um valor abaixo do esperado, quando comparado as suas demais concorrentes.

Em meados de maio deste ano, a empresa apresentou sua versão da motocicleta modelo 2021. Desde sua introdução neste ambiente de negócios, a Himalayan vem agitando e aquecendo o mercado, sendo considerada a marca mais adquirida do Brasil. Nesta versão ela vem acompanhada de modificações significativas, como alterações nas cores principais e uma lista de novos utensílios de série. Alguns mercados já contam com a novidade disponível, como a Índia, a Europa e recentemente os mercados americanos, criando uma grande expectativa de quando o modelo atualizado estará disponível no Brasil.



Você deve estar se perguntando, e quais são as novidades? O novo modelo 2021 da Himalayan conta com nova paleta de cores e novos artifícios. Quanto às cores, ela terá opções mais vibrantes e uma variação interessante quanto às cores camufladas, com tendência aos tons branco, cinza e preto, opções à disposição até o momento.

A companhia ainda não repassou uma data concreta de quando o modelo será lançado. Porém, é possível desde o início de setembro reservar o modelo no site da empresa. Um fato curioso é em uma informação repassada à mídia, a Royal Enfield (norte americana) salienta que as quantidades serão restritas, isso nos indica que a jogada da companhia de tornar disponível a reserva em seus site, irá aquecer bastante as aquisições antecipadas, tornando um pouco difícil a venda em grandes quantidades no showrooms.

Leia também:  Kawasaki Vulcan 650 2017 - Preço e Ficha Técnica


Embora a empresa ainda não tenha definido uma data concreta, a loja da companhia situada em São Paulo (capital) salientou que a previsão estimada é que o novo Himalayan 2021 será vendido no mercado brasileiro, a partir da primeira quinzena de outubro. A revendedora não tem certeza se o preço mudou significativamente, o valor médio inicial do modelo atual é em torno de 18 mil reais. A data para seu lançamento está realmente acirrada, uma vez que a companhia ainda não possui valores concretos a serem repassados aos seus consumidores, e a previsão de lançamento no mercado está bem próxima. Os amantes da marca já aguardam ansiosamente pelas definições da companhia, já que as revendendoras devem ficar desabastecidas, já que terão quantidades limitadas e a empresa já conta com a pré venda em seu site.

As diferenças entre o modelo antigo e o modelo atualizado não são tão discrepantes, além das opções de cores já citada, temos uma diferença perceptível no sistema de frenagem traseiro, que traz uma experiência melhor para o condutor e minimiza a distância de frenagem. Os detalhes na lateral da moto também são consideráveis, com um arranjo onde está presente um interruptor luminoso de perigo (alteração feita a partir de feedbacks de clientes). E por último e não menos importante, o novo ABS comutável permitirá que os condutores travem a roda traseira quando fundamental em ocorrências na experiência de off road.

Desde a aparência, a nova versão não mudou muito. O que percebemos de alteração são as opções de cores. Os Himalaias oferecidos no Brasil só podem ser comprados em branco ou preto, e ambos têm efeito fosco. Na série limitada, o novo Himalayan 2021 pode trazer duas cores de tinta: cinza e preto, branco e azul, e preto e vermelho são novas possibilidades.

Leia também:  KTM 200 Duke será vendida no Brasil em setembro

Adriana Silva Souza

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *