Novo Suzuki Swace parece nostalgia do Toyota Fielder



Dois gigantes da indústria automobilística firmaram acordo para novo lançamento, que pretende sacudir o mercado mundial. Trata-se do novo Suzuki Swace, cujo design e estrutura é uma espécie de nostalgia do modelo Toyota Fielder.

Os representantes da multinacional Suzuki estão prontos para a apresentação da segunda produção, o segundo automóvel destinado ao mercado europeu, que é fornecido por meio da companhia Toyota (outra multinacional) a partir de acordo que estabelece colaboração comercial entre as duas montadoras, assinado no ano de 2019.

Dentro de curto espaço de tempo, a indústria japonesa lança dois super modelos: o Suzuki Across, no mês de julho deste mesmo ano, e, agora, o Swace, que consiste em uma versão rebatizada da famosa perua Toyota Corolla, equipada de propulsão híbrida.



Em termos de visual, design externo, este novo veículo é quase totalmente equivalente à Corolla Wagon, ou Touring Sports, comercializada no mercado europeu. São bem pequenas as distinções entre os dois modelos, por exemplo: agora o veículo conta com um painel frontal levemente modificado, suplementado de uma grade superior bem mais estreita, além da presença do para-choque inteiramente redesenhado.

Em todo o restante foi mantida a mesma configuração, descaradamente, embora não se trate de uma notícia ruim, pelo contrário.



O new Swace chegará ao mercado internacional em sete alternativas de core, entre as tonalidades, inclui-se: a White Pearl; a Crystal Shine; a Super White e a Precious Silver. Esta perua de alta categoria tem caçamba para até 596 litros de carga, mesmo estando todos os bancos em suas devidas posições, ou seja, quando os assentos são rebatidos, essa capacidade basicamente dobra. Este é um dos melhores métodos já inventados na indústria de automóveis, para se fazer expandir o espaço interno dos veículos, no sentido de acomodar mais facilmente bagagens extras, quando necessário. Toda a segunda fileira de bancos pode ser rebaixada pela alavanca de rebatimento.

Leia também:  BMW G310 R - Lançamento e Fabricação no Brasil

Outro destaque: este novo Toyota Corolla, agora sob o título de Suzuki Swace, está munido da mesma estrutura de trem de força híbrido. Este sistema também conta com o clássico propulsor, motor 1.8 litro, movido à gasolina, o qual opera em perfeita conjunção com o motor elétrico, entregando desempenho de 122 CV em potência. A vantagem para os consumidores brasileiros: este é o mesmo conjunto instalado no modelo Corolla Hybrid, comercializado em nossa terra.

Outros destaques: são três modalidades de condução, a Normal, a ECO e a Sport, que estão presentes nessa produção. As marcas registradas pelo desempenho também apresentam resultados equivalentes à versão da Toyota, ou seja, capacidade de aceleração entre 0 e 100 km (h) no tempo de 11,1 segundos, mantendo um eficiente e menos poluente nível de emissão de CO2, em torno de 100 gramas por quilômetro. Típico automóvel ambientalmente mais correto.

Entretanto, o comércio do novo Suzuki Swace, na Europa, inicia a partir do mês de dezembro deste mesmo ano de 2020, e estará munido de mais algumas especificações, porém, ainda é cedo para mais detalhes, dado que as duas empresas ainda não divulgaram um grande número dados, tais como os títulos, valores, e acessórios que equipam cada uma das versões. Entretanto, um pouco antes da estreia oficial no mercado, o modelo será exibido em evento, próximo da data de lançamento.

A companhia Suzuki constitui uma das maiores empresas japonesas, de popularidade internacional, no ramo de carros e motos, e esse prestígio se deve à qualidade e sucesso de vendas dos modelos que produz. Tão importante e eficiente que pode trabalhar em conjunto com a Toyota e outras multinacionais, produzindo para mercados em todo o planeta.

Leia também:  Honda PCX 150 2019 - Características, Novidades

Próximo Post

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *